» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Terça, 04 de junho de 2019, 03h46

ALMT recebe feira de artesanatos 'Mulheres Arteiras'


Assembleia Legislativa recebe esta semana a exposição e feira de artesanatos “Mulheres Arteiras”. O evento realizado uma vez por ano na sede do Parlamento já se consolidou como um espaço para divulgar o trabalho manual realizado por diversas artesãs de Cuiabá. A mostra que acontece no saguão principal de hoje (3) até sexta-feira (7), das 8 às 18 horas, reúne diversos produtos, desde artigos de decoração e vestimentas, até alimentos. A Organização é do Instituto Memoria do Poder Legislativo (IMPL).

.

“O espaço cultural da ALMT é aberto para toda sociedade e já se constitui numa importante plataforma de integração e também de divulgação da cultura e da arte mato-grossense” afirma a superintendente do IMPL, Mara Visnadi.

Em exposição - A confecção de bonecas de pano é a paixão e o trabalho da artesã Annabel dos Reis Lemos, que trouxe amostras desse brinquedo tão importante para infância. “Procuramos fazer bonecas com diferentes tons pele para que cada criança encontre a sua representatividade”, destaca. “As bailarinas são as preferidas”, afirma. A confecção de bonecas teve início há quatorze anos, segundo ela, e começou com a mãe, mas com a divulgação a procura tem aumentado bastante, hoje envolve a família toda e até o pai participa da produção.

Dentre os produtos comercializados na exposição estão tapetes, jogos de cozinha, acessórios de linha e lã, bijuterias, acessórios infantis, bonecas, caixa em MDF decoradas, cucas, bolo de arroz, banana frita, entre outros.  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114