Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Sábado, 18 de maio de 2019, 12h20

Conselho Estadual de Cultura prorroga prazo de inscrição para eleição complementar


Ao todo, são 19 vagas disponíveis para o mandato de 2019 a julho de 2021. Com a prorrogação, as inscrições poderão ser feitas até o dia 07 de junho.


O Conselho Estadual de Cultura (CEC) comunica que foi prorrogado o prazo para inscrição de candidatos a conselheiros e eleitores no processo eleitoral suplementar em andamento no órgão. Ao todo, são 19 vagas disponíveis para o mandato de 2019 a julho de 2021. Com a prorrogação, as inscrições poderão ser feitas até o dia 07 de junho.

As vagas disponíveis estão separadas por segmentos e territórios culturais. Ao todo, são 19 distribuídas da seguinte forma: Artes Visuais (01), Artes Cênicas (02), Audiovisual (02), Música (02), Cultura Tradicional e Étnico-cultural (01), Rede Pontos de Cultura (01), Humanidades (01), Território Cultural Teles Pires (02), Território Juruena (02), Território Cuiabá (02), Território Cultural Araguaia (01), Território Cultural Paraguai- Guaporé (01) e Território Vermelho (01).

Para que o candidato a conselheiro esteja habilitado, é necessário que ele seja previamente escolhido dentro do território cultural que ele representa. A escolha dos candidatos deverá ser concretizada em uma reunião do Fórum Municipal de Cultura, com quórum mínimo de 10 pessoas. Outros pré-requisitos previstos no edital são a comprovação mínima de dois anos de atuação no segmento cultural e ter residência fixa no território cultural.

Para se inscrever como eleitor do processo, é preciso formalizar via preenchimento do formulário disponível no site da Secel, e atender às exigências do edital. Vale ressaltar que o eleitor só poderá votar em um candidato representante do segmento cultural de sua atuação e um do território cultural onde reside.

A prorrogação nas inscrições altera o cronograma inicial do edital. Dessa forma, a divulgação do resultado final passa para o dia 17 de julho. O novo cronograma pode ser acessado clicando AQUI. Vale ressaltar que todas as informações do processo eleitoral podem ser acessadas pelo site da Secel, e as dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (65) 3613-0207/0231.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114