Cuiabá | MT 20/04/2024
Variedades
Sexta, 04 de junho de 2010, 11h48
Cultura

Livros sobre a Copa do Mundo são a dica de domingo do Guia da Livraria da Folha


A nova edição do Guia da Livraria da Folha (www.livrariadafolha.com.br), que circula no próximo domingo, dia 06, na Folha de S. Paulo, entra no clima da Copa do Mundo da África do Sul e traz uma seleção de indicações de livros para quem quer saber mais sobre a história de um dos maiores eventos do planeta, ou ainda para aqueles que desejam conhecer os 32 países que participarão do campeonato. Além disso, os leitores poderão buscar com facilidade outros títulos de interesse.

 

Um dos destaques é As Melhores Seleções Brasileiras de Todos os Tempos (Editora Contexto), do jornalista e narrador esportivo Milton Leite. No livro, o autor cria polêmica ao definir quais foram os melhores times canarinhos, como as equipes campeãs das Copas de 1958, 1962 e 1970. Já o guia prático Tudo Sobre a Copa do Mundo 2010 África do Sul (Alaúde), de Rodolfo Rodrigues, apresenta tabelas, estádios, jogos e curiosidades dos jogadores e partidas.

 

Em O Mundo das Copas (Lua de Papel), de Lycio Vellozo Ribas, os fanáticos por futebol poderão conhecer a obra mais completa lançada neste ano. O almanaque reúne informações sobre todas as copas, com detalhes de mais de 700 jogos em 80 anos de torneio. Conta também com dados dos melhores goleiros da história, os maiores artilheiros, as 10 maiores séries invictas e viradas, entre outras.

Para entrar no espírito do país anfitrião da Copa de 2010 – o primeiro da África a sediar o campeonato –, Os Caminhos de Mandela (Editora Globo), de Richard Stengel, é uma boa pedida. O jornalista, que acompanhou Nelson Mandela durante as primeiras eleições livres do país no início dos anos 1990, traça um perfil biográfico do líder político. Invictus: Conquistando o Inimigo (Sextante), de John Carlin, livro que deu origem ao filme dirigido por Clint Eastwood, mostra como o rúgbi ajudou na campanha de Mandela para o fim do apartheid.

Títulos sobre a Costa do Marfim e Gana, Argélia, Camarões e Nigéria, França, Itália, EUA, Inglaterra, Alemanha, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Honduras, México, Portugal, Espanha, Holanda, Eslovênia e Eslováquia, Dinamarca e Suíça, Sérvia e Grécia, Coréia do Sul e Coréia do Norte, Japão, Austrália e Nova Zelândia, além do Brasil, também ganham destaque no Guia Especial da Livraria da Folha para a Copa do Mundo 2010.

São mais de 3 mil títulos com preços promocionais. O Guia ainda traz um cupom de desconto de 10% que pode ser usado nos mais de 170 mil livros do acervo da Livraria da Folha. Para utilizá-lo, basta copiar o código que acompanha o cupom no momento de fechar o pedido. A oferta é válida para todas as compras realizadas até 20/06/2010. A promoção não é cumulativa.

 

Serviço: A Livraria da Folha é uma empresa do Grupo Folha que atua no mercado de varejo editorial e vende livros pela internet (site www.livrariadafolha.com.br) para todo o território nacional. A entrega dos produtos é feita em todos os estados do Brasil pelo Transfolha, empresa de logística que atende a livraria, ou pelos Correios, dependendo da cidade. Os pedidos podem ser feitos no site ou pelo televendas 0800 -140090. Além de vender títulos de centenas de editoras, a Livraria da Folha traz informações detalhadas sobre as obras e oferece um sistema de busca diferenciado, com o objetivo de facilitar a pesquisa de livros para os consumidores. O pagamento pode ser feito com os cartões de crédito Visa, Mastercard, AmericanExpress e Diners Club, ou através de boleto bancário.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114