Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sexta, 07 de junho de 2019, 06h11

Morre tenente fundador de um dos mais importantes projetos sociais da PM em Cuiabá


A Polícia Militar lamenta a morte do policial e informa que o velório está acontecendo na Capela Jardim, sala Tulipas, em Cuiabá. O sepultamento ocorrerá na sexta-feira (07.06), as 17h, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no Coxipó. As 16h o cortejo deixará a capela onde o corpo está sendo velado.

.

O tenente Lopes morreu em casa, enquanto dormia. Ele estava se recuperando de um infarto, o segundo, sofrido semanas atrás, mas há pelos menos três anos o militar fazia tratamento renal com sessões de homodiálise. O diagnóstico da insuficiência renal seria conseqüência de complicações decorrentes do primeiro infarto, que sofreu em 2016.

Com seis filhos e cinco netos, Lopes deixa um sentimento de orgulho entre familiares e colegas de profissão. A filha Karoline Lopes, de 27 anos, conta que o último ano de vida do pai, foi de alegria. No dia 12 do mês passado, por exemplo, além do aniversário, quando comemorou 57 anos, Lopes celebrou um ano sem internação hospitalar. Todavia, a vida o surpreendeu, dias depois, com o segundo infarto e retorno ao hospital.

“Meu pai amava a Polícia Militar, tinha orgulho de ser policial militar. Também amava a vida, lutou muito por viver”, define a filha Karoline.

Operacional e Social

Além servir nas ruas, atuando no policiamento, como fez em diversos batalhões e em setores administrativos nos 31 anos da carreira militar, Lopes trabalhou preventivamente com crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social.

Foi ele quem criou, em 2003, o projeto Só Alegria, uma das mais importantes ações sociais da Polícia Militar, desenvolvida atualmente em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e o Sesc Balneário. Hoje o Só Alegria está sob a coordenação do sargento Renato Oliveira e atende 200 crianças e adolescentes com idade entre 9 e 16 anos. Aos participantes são oferecidas atividades de ordem unida, disciplina militar, aula de capoeira, dança e reforço escolar.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114