Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Domingo, 09 de junho de 2019, 07h59

Associação Viking realiza Olimpíada


Associação dos funcionários da Volvo do Brasil - realiza neste sábado, 08/06, às 18h, a abertura de mais uma edição da Oliviking – Olimpíada dos seus associados. São 19 equipes participantes, que disputarão 19 modalidades esportivas ao longo dos próximos cinco meses. No total cerca de 1.300 atletas participarão da competição que reúne funcionários Volvo e seus familiares. O desfile de abertura, contará com a presença do medalhista olímpico, ex-jogador brasileiro de vôlei de praiaEmanuel Rego, que vem a Curitiba especialmente para participar do evento.

.

A contagem regressiva para a abertura de mais uma edição da Oliviking - Olimpíadas da Associação Viking - começou já há algumas semanas e está prestes a acontecer. Neste sábado (08/06), às 18h, cerca de 1.300 atletas participam da abertura da 5ª edição da prova, que teve seu início em 2000, como forma de celebrar os 20 anos da entidade. Neste ano a prova faz parte das comemorações dos 40 anos da Volvo no Brasil. O evento reúne funcionários Volvo e seus familiares que competem e se divertem em 19 modalidades esportivas, que vão desde a clássica partida de futebol, até disputas de natação, vôlei, corrida rústica, passando pelo dominó, xadrez e uma animada gincana. A competição irá de junho a outubro, promovendo a integração de colegas de trabalho de várias áreas da fábrica. A cerimônia de abertura terá a presença do ex-jogador brasileiro de vôlei de praia e medalhista olímpico, Emanuel Rego, que vem a Curitiba especialmente para participar do evento.

O incentivo ao esporte e à qualidade de vida é uma das premissas da Associação Viking, que tem como principal mantenedora a Volvo do Brasil, eleita por diversas vezes como um das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo as pesquisas Você S/A e Great Place to Work. A marca foi também reconhecida diversas vezes, pela Pesquisa das Melhores Empresas, como a melhor do setor automotivo no Brasil, resultado registrado novamente em 2018. “Todo o nosso trabalho está atrelado ao Programa Volvo de Qualidade de Vida, e a criação da Oliviking foi uma forma que encontramos de motivar os associados em atividades que iriam além do tradicional jogo de futebol no final de semana. As provas movimentam funcionários e familiares, durante cinco meses e têm se mostrado um fator de integração bastante importante além de promover a prática regular do esporte e a qualidade de vida entre todos. Da primeira edição, em 2000 que contou com cerca de 350 atletas, para essa, vemos uma evolução genuína no interesse de todos em participar”, destaca Sidclei Chaves, coordenador da Associação Viking.

A Associação Viking
Um verdadeiro clube de lazer, qualidade de vida, esporte e bem estar ao lado da fábrica da Volvo do Brasil. Assim é a Associação Viking (AV). O espaço conta com campos de futebol, quadras de tênis, pista de atletismo, salões de festa, churrasqueiras, um bar temático, um recém-inaugurado centro de eventos e muita área verde, incluindo boa parte de reserva de mata nativa ainda está intacta. A estrutura é utilizada para levar a efeito muito das atividades propostas pelo Programa Volvo de Qualidade de Vida que estimula, entre muitas ações, a prática esportiva. Em seu quadro associativo estão mais de 12 mil pessoas, entre funcionários Volvo e seus familiares. O clube de lazer , cultura e esporte oferece aos seus associados mais de 70 atividades. Em 2018, o registro acumulado das atividades da Associação Viking durante o ano ultrapassou a casa das 100 mil participações. Em outubro, a AV completa 39 anos de existência.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114