Cuiabá | MT 18/04/2024
Variedades
Segunda, 10 de junho de 2019, 12h11

Programação da semana tem clássicos da música e do cinema


Clássicos – da música e do cinema. Esses são os eixos das atrações da semana na agenda cultural de junho da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).


As atividades terão início nesta terça-feira (11) e seguem até domingo (16).

O Teatro Universitário será palco das apresentações musicais. Na quinta-feira (13), a partir das 20h e com entrada gratuita, será apresentado o espetáculo “MPB Camerístico - Fortalecimento da Memória Coletiva e Integração da Comunidade”. Com o objetivo de valorizar a discografia nacional com a seleção de obras de diversos autores, a atividade contará com a participação de membros externos e internos da academia atuando como músicos e bailarinos convidados, propiciando o intercâmbio entre diferentes níveis de experiência profissional e faixas etárias. No repertório, canções de Baden Powell, Danilo Caymmi, Cazuza, João Bosco, Ivan Lins e Djavan, dentre outros.

.

Já no domingo (16), a partir das 10h, a Orquestra Sinfônica da UFMT apresentará o já tradicional concerto de câmara. Desta vez, o espetáculo contará com duas formações peculiares: o “Quarteto de Trombones” e o “Coral de Trombones, Bombardino e Tubas”. O espetáculo é gratuito.


Cinema
Já as apresentações cinematográficas ocupam espaço dentro e fora do Câmpus de Cuiabá. A sala Névio Lotufo do Cineclube Coxiponés exibirá nesta terça-feira (11), a partir das 14h, dentro da Sessão Belo Belo de Cinema, o clássico “Cidadão Kane”, de Orson Welles. A programação conta com curadoria e mediação dos Alunos do Curso de Cinema e Audiovisual da UFMT.
Na quarta-feira (12), às 14h30, a sala recebe a sessão Dias de Cinefilia, que conta com a curadoria e mediação de Gabriel Billy. Nesta semana será apresentado o filme “Como eliminar seu chefe”. Por fim, na sexta-feira (14), às 14h, a Sessão KinoMundo exibe o filme “O ódio”. Nas três sessões as entradas são gratuitas.

Ainda no Câmpus de Cuiabá, mas em outro espaço – no auditório do Centro Cultural – tem sequência a Sessão Afrocine do Coletivo Quariterê. Nesta quinta-feira (13), às 19h, serão exibidos os filmes “BUP”, de Dandara Morais; “Carne”, de Mariana Jaspe; “Cartuchos de Super Nintendo em anéis de Saturno”, de Leon Reis; “Terra não dita, mar não visto”, de Lia Leticia; e “Hic” de Alexander S. Buck. A sessão Afrocine conta com curadoria de Anna Maria Moura e mediação do Coletivo Audiovisual Negro Quariterê.

Por fim, na terça-feira (11), dentro do projeto Encontros com o Cinema, realizado no Cine Teatro Cuiabá, haverá a segunda exibição dos filmes do Ciclo Hitchcock. Desta vez, será apresentado o filme “Ladrão de casaca”. A sessão tem início às 10h30 e os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

A agenda Cuiabá tricentenária itinerante, integrante da temporada cultural e artística de 2019, é uma realização da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev). 
Confira a programação completa de junho aqui




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114