Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quinta, 20 de junho de 2019, 06h27

Brasileiro de jet sports tem super etapa Xtreme em Fama, MG


As disputas, que prosseguirão até domingo, na Represa de Furnas, em Fama, no Sul de Minas Gerais, contarão com as presenças dos melhores pilotos do país e convidados internacionais.

.

 

Começa nesta quinta-feira (20), a partir das 14 horas, na Arena Fama, em Fama (MG), a SSUPER eTAPA DO 32º Campeonato Brasileiro de Jet S´prts – World Qualifying 2019. Na sexta-feira, a programação será aberta às 9 horas, enquanto sábado e domingo, as disputas na Represa de Furnas terão início às 10 horas e os organizadores esperam grande presença de público nos quatro dias. Será um mega evento que ainda terá as disputas da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, apresentação de balonismo, shows musicais e demonstração de freestyle de moto.

O evento também definirá os pilotos com direito as vagas para disputar o Campeonato Mundial, programado para o período de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). O evento contará com as presenças de pilotos dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pará, Santa Catarina, Goiás, Maranhão, Bahia e Minas Gerais. Também convidados do Uruguai e Bolívia.

Na sexta-feira haverá show com Kiko Zambianchi e no sábado, demonstração de freestyle de moto com o piloto Joaninha. Haverá uma completa área de alimentação, com várias opções para o público e toda infraestrutura necessária para dar conforto e segurança aos pilotos e público.

Um dos destaques é o paulistano Valdir Brito Júnior, que de 2005 para cá já conquistou 16 títulos nacionais. Ele tentará manter a hegemonia na categoria Runabout Pro Turbo GP considerada a Fórmula 1 da modalidade. Nos últimos quatro anos tem dominado a disputa. O paulistano é favorito também em outras categorias que disputará.

Seu irmão, Umberto é outro nome de destaque da modalidade e também soma oito títulos nacionais no currículo conquistados nos últimos cinco anos, sendo dois deles na temporada passada. Os irmãos Brito já disputaram o Campeonato Mundial em algumas oportunidades e Umberto foi terceiro colocado em 2014 na categoria Novice Turbo Stock. Ambos tem planos para voltar esse ano a Lake Havasu para competir.

O uruguaio Fabian Teliz é outro nome confirmado para a disputa e que também marcará presença na categoria Runabout Pro Turbo GP. Já compete no Brasil há muitos anos e tem várias conquistas no currículo, o último em 2017, na Runabout Pro Turbo Stock.

O gaúcho Nélio Azeredo dos Santos, de Canoas, mas residindo em Porto Alegre volta às disputas após 10 anos de ausência. Um dos principais nomes da modalidade, promete retomar a conquista de títulos, como na década passada. Ao todo soma quatro títulos brasileiros no currículo sendo tricampeão da Runabout 1600 Modified que de 2006 a 2008 era a Fórmula 1 da modalidade.

Também estará presente na categoria Runabout Pro Turbo GP o boliviano Antonio Claros, de Santa Cruz de La Sierra, que volta a disputar a Super Etapa do 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifyng 2019 depois de alguns anos afastado. Claros soma vários títulos brasileiros no currículo e figura entre os favoritos para vencer na Arena Fama.

O catarinense Ibanez Zanette, de Criciúma, retorna a disputa. Ele competirá nas categorias Runabout Pro Turbo Stock, Runabout Pro Turbo Limited, Supercourse Pro Turbo Stock e Supercourse Pro Turbo Limited. Vai para a disputa com um novo equipamento, adquirido no ano passado e está otimista em relação aos resultados.

A competição mais importante da modalidade do país, também atrai pilotos de regiões mais distantes, como o Norte. Estão confirmadas as presenças de quatro competidores do Estado do Pará, que treinaram forte para surpreender na Arena Fama. A equipe é formada por Mauro Cezar Diniz de Souza, que já competiu o ano passado ficando com o vice-campeonato na categoria Arrancada Turbo GP. O grupo é formado ainda por Marden Eric Gonçalves Matos, Álvaro Alves da Silva e André Reis Monteiro, que estrearão.

O paulista Paulo Roberto Bizagio, de São José do Rio Preto estará presente na Runabout Aspirado GP, Supercourse Aspirado GP, Master Aspirado e Arrancadão Aspirado. Explicou que treinou intensivamente para a Campeonato e espera brigar por títulos. Elogiou o local da competição. "A represa é extremamente favorável a esportes náuticos. Além de estar localizada no centro de uma macro região com muitos praticantes da modalidade. Além disso, possui fácil acesso, água muito limpa e temperatura agradável. Gosto muito de competir na Represa de Furnas", explicou.

A SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2019 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI e ARENA FAMA, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION e apoio oficial da CONFEDERACION SUDAMERICANA DE MOTONAUTICA. Produção - CPM7 XTREME SPORTS. Apoio esportivo: FAMA 97,9 FM, NATURAL RACING, YAMAHA MOTORS DO BRASIL, ARIELTEK, STELS BRASIL, JETCO, JET CHULA, BICA JET, SAFE WAVE, PAULISTA BALÕES e SKDRONES FLORIPA. Revista oficial: BOAT SHOPPING.

O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114