Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sábado, 19 de junho de 2010, 11h33
Cultura

Feira de Artesanato no Museu do Rio mostra e vende a arte cuiabana


Neste domingo (20-06), a Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá realiza pela primeira vez, a Feira do Artesanato, na Praça do Museu do Rio, Hid Alfredo Scaff, no Porto. Serão reunidas em um mesmo local, riquezas da arte popular cuiabana. A Feira promete encantar a toda população com uma surpreendente diversidade cultural, além de fomentar e incentivar o segmento do artesanato. Os artesãos terão oportunidade de expor e vender seus trabalhos culturais.

A exposição terá início às 9h e vai até as 15h e contará com trabalhos de 20 artesões. Na 1ª Feira do Artesanato, a população poderá apreciar e comprar artesanatos feitos com biscuit, panos, sementes, madeiras, pinturas em tela, cerâmicas, dentre outras manifestações culturais.

Segundo o secretário Municipal da Cultura de Cuiabá (SMC), Sérgio Cintra, a Feira tem como objetivo proporcionar aos artesãos a divulgação e comercialização dos produtos artesanais, realizando trocas de experiências e agregando a valorização da cultura popular da Capital mato-grossense desenvolvida por esses profissionais.

Sérgio Cintra informou ainda, que a Feira faz parte dos planejamentos que estão sendo desenvolvidos pela SMC para ocupar o Museu do Rio com eventos culturais, musicais, exposições e oficinas permanentes. Vale destacar que os projetos da Secretaria para 2010 com o Museu são a revitalização e valorização do espaço.

“Queremos valorizar o Museu que ultimamente anda esquecido pela população. A ideia é fazer daquela Praça um espaço fixo para a Feira do Artesanato, incentivando os segmentos artísticos na produção de seus artesanatos e dar a eles a oportunidade de comercializar os produtos de forma digna. Este é mais um projeto da Secretária da Cultura que pretende valorizar e divulgar os trabalhos artesanais da nossa cidade”, destacou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114