» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Sábado, 20 de julho de 2019, 10h07

Com mais de 200 profissões, Barbie agora é boneca Astronauta


 

.

A primeira vez que Barbie teve uma aventura espacial foi em 1965, quatro anos antes do primeiro homem pisar na Lua. Agora, em comemoração ao aniversário de 60 anos da marca, a boneca mais famosa do mundo se transforma mais uma vez em astronauta em sua linha Barbie Você Pode Ser Tudo o Que Quiser.

Barbie já teve mais de 200 profissões ao longo de sua história e a boneca continua inspirando meninas a serem tudo o que quiserem desde 1959. As novas bonecas da linha homenageiam também outras cinco profissões, além da astronauta, como atleta, bombeira, jornalista, pilota e candidata. As novas bonecas são uma extensão do compromisso de Barbie em oferecer mais opções para as meninas.

Com diferentes tipos de corpos, tons de pele, cores de olhos e penteados, as bonecas proporcionam infinitas possibilidades de contar histórias com muita diversão e momentos inesquecíveis, além de fazer com que todas as meninas se sintam empoderadas e representadas por meio de cada profissão. Sonhar com o que se quer ser é apenas o começo.

As novas bonecas podem ser encontradas em lojas varejistas de todo o Brasil. (Preço sugerido: R$ 79,99)

 

.

 


Serviço: Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 60 anos, ela já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).
 

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114