Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quinta, 15 de julho de 2010, 16h22

Homem ataca templo da Universal com retroescavadeira


Alguns fiéis presentes tentaram impedir o ataque, mas não obtiveram sucesso.
Igreja diz que vai processar o invasor de 42 anos

A Igreja Universal do Reino de Deus afirmou que cobrará na Justiça a responsabilização "civil e criminal" do autor de um ataque que deixou um templo da instituição parcialmente destruído na cidade portuguesa de Faro, a cerca de 300 km ao sul de Lisboa, na terça-feira (13). O incidente ocorreu por volta de 18h, quando um homem identificado como Eleutério Cortes, de 42 anos, entrou no templo com uma retroescavadeira que havia tomado emprestada de um amigo.

De acordo com o site português da Igreja Universal, o suspeito teria destruído as portas da frente do templo, o saguão de entrada, cadeiras, paredes e parte do teto. Alguns fiéis presentes tentaram impedir o ataque, mas não obtiveram sucesso. Ninguém ficou ferido no incidente.

Ataque

Após destruir parte da igreja, o homem teria ficado esperando a chegada da polícia. Em entrevista ao canal de televisão SIC Notícias, Cortes disse ser um ex-fiel da igreja e que teria começado a frequentá-la em 2004. Ele ainda afirmou ter doado um total de 100 mil euros (cerca de R$ 222 mil) à instituição.

Em uma nota divulgada nesta quarta-feira, no entanto, a Igreja Universal afirmou que o homem "não tem qualquer ligação com a igreja" nem "nunca foi membro" dela. A instituição ainda classificou o incidente como "uma situação de violência gratuita, preconceituosa e fanática".

Após uma audiência preliminar diante de um juiz, Cortes agora deve aguardar seu julgamento em liberdade.
 


BBC

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114