Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sexta, 23 de julho de 2010, 15h50
Recital

Jovem pianista se apresenta neste final de semana no Goiabeiras Shopping


Talento e dedicação. Esta foi a combinação para Aramis Hornung Moraes se destacar entre os novos expoentes da música instrumental. Com apenas 16 anos, o rapaz esbanja competência ao tocar o piano e por admiração segue os passos do compositor francês Yann Tiersen.
O ídolo de Aramis, Guillaume Yann Tiersen, é um multiinstrumentista. Estudou piano, acordeão, violino, e escreveu trilhas sonoras para peças teatrais e filmes. Ficou conhecido internacionalmente ao compor a trilha sonora do filme “O fabuloso destino de Amélie Poulain”. O drama recebeu cinco indicações ao Oscar, além de ser indicado como melhor filme estrangeiro pelo Globo de Ouro.
Aramis conta que conheceu as músicas de Yann através da mãe, que na época era fã do pianista. Por curiosidade, buscou conhecer o piano através da internet, assistia vídeos e aprendia com a experiência de outras pessoas. “Eu admirava o instrumento, gostava de assistir pelo computador as pessoas tocando piano. Então, em 2007, pedi a um amigo que já tocava o instrumento que me passasse o contato do professor de música dele, o pianista Luis Renato”, revela o menino. O jovem pianista toca praticamente todas as músicas de Yann, e destaca algumas para este final de semana. “Comptine d’éte”, “ La plage”, “La parade” e “La terrasse”.
Além da apresentação de Aramis, haverá também a exibição do pianista Luis Renato, que é diretor musical do Goiabeiras Shopping, e vai tocar uma seleção de clássicos internacionais, encerrando a programação musical do dia. A atração acontece neste sábado, das 15h30 às 17h, na Praça Central do Goiabeiras Shopping. A entrada é gratuita.

Serviço
O quê: Recital Vesperal
Onde: Praça Central
Quando: Dia 24 de julho, das 15h30 às 17h
Quanto: Gratuito




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114