Cuiabá | MT 16/04/2024
Variedades
Segunda, 02 de agosto de 2010, 17h28
Cultura

Estado reitera apoio ao Festival Siriri e Cururu e disponibiliza espaço


A menos de dois meses da realização do 9º Festival Siriri e Cururu, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, durante almoço com representantes da Federação de Cururu e Siriri, nesta segunda-feira (02.08), no Palácio Paiaguás, voltou a reiterar apoio do Estado ao maior evento da cultura mato-grossense e a reafirmar que a valorização e respeito à cultura cuiabana também serão legados da Copa de Futebol Fifa Brasil 2014, em Cuiabá.

O chefe do Executivo estadual informou nesta segunda-feira que o espaço do Parque de Exposições ‘Senador Jonas Pinheiro’, na Avenida Beira Rio, já está disponível à Federação caso queiram realizar o 9º Festival já neste ano. A princípio, o local passará apenas por adaptações. “Queremos obedecer aos critérios dos grupos, que têm de levantar a demanda e estrutura necessária para a grandiosidade deste evento”, argumentou o governador que mais uma vez apoia o Festival Siriri e Cururu.

A presidente da Federação, Domingas Leonor da Silva, acredita que a parceria do Governo do Estado fortalece ainda mais a federação e com o Fan Park cria a oportunidade de novos espaços de cultura e para todos os segmentos culturais. O Fan Park englobará diversos serviços como lojas, praça de alimentação com restaurantes, lanchonetes e bares, cenários para eventos culturais, exposições, e outros espaços de lazer, diversão e entretenimento.

As obras do Mundial no local começam a partir de 2011. Cuiabá irá ganhar ainda um teatro e entre uma série de obras planejadas para a Copa 2014, em Cuiabá, está um projeto de valorização do Rio Cuiabá e de suas mananciais.

FESTIVAL - A presidente da Federação, Domingas Leonor da Silva, lembrou que os ritmos, com canto e dança, estão presentes em 15 municípios mato-grossenses com 60 grupos de Siriri e 49 de Cururu. O Festival Cururu Siriri é um dos maiores projetos da cultura popular cuiabana, realizado há nove anos, na Praça da Tradição, do bairro do Porto, que a cada ano fica pequena para a quantidade de público.

Participaram ainda do almoço, o vereador de Cuiabá, Francisco Vuolo, e a secretária executiva da Federação, Renise Carvalho, e o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme/MT), Pedro Nadaf.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114