Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quarta, 18 de agosto de 2010, 17h03

Orquestra de Buteco se apresenta no Samba de Quinta


Dando continuidade ao projeto “Samba de Quinta” no Bar e Restaurante Canela Fina, quem sobe ao palco nesta quinta-feira (19/08) é o grupo Orquestra de Buteco. Prestes a lançar o disco “Um bom disco de Noel”, que comemora os 100 anos de nascimento do sambista carioca, o grupo traz um repertório que conta com compositores desde a década de 30 e vai conduzindo a noite até os sambas mais atuais. “Nos unimos para estudar o universo do samba de uma forma mais acadêmica, foi daí que começamos o grupo”, explica o percussionista e vocalista Raul Fortes ao falar da idéia da criação do grupo, em 2009. O samba começa às 22h com uma novidade: quem entrar até meia noite ganha uma caipirinha pela promoção Welcome Drink. Os ingressos antecipados custam R$10 (mulher) e R$15 (homem), à venda nas lojas Onng.

 

Com o primeiro disco prestes a sair do forno, o grupo é formado por graduados e graduandos no curso de Licenciatura em Música na UFMT e em apenas dois anos de estrada já dividiram o palco com importantes nomes da música brasileira como Arlindo Cruz e Yamandú Costa, além de músicos locais como Ebinho Cardoso, Mestre China e Grupo Triêro. A formação conta com Raul Fortes (Voz e Percussão), Joelson Macaco (Violão de sete cordas), Joari Madalena (Percussão), Betinho (Cavaquinho) e Renato (Percussão).

 

Completando a programação do mês de agosto do Samba de Quinta, quem sobe ao palco na próxima semana, 26, é o grupo de choro, samba e bossa nova Bionne, com uma grande variedade de canções dançantes para o salão. As meninas do Bionne já se apresentaram nas principais casas de shows da cidade e são conhecidas por seu naipe de instrumentos de sopro, que chama a atenção por onde passam.

 





Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114