Cuiabá | MT 16/04/2024
Variedades
Quarta, 25 de agosto de 2010, 22h20
Universo Feminino

Festival de Cinema Feminino de Chapada dos Guimarães abre inscrições


Produções brasileiras de até 25 minutos de duração, finalizadas a partir de 2007 e que de alguma forma abordem o universo feminino, tem até 30 de setembro para se inscrever no V Tudo Sobre Mulheres - Festival de Cinema Feminino de Chapada dos Guimarães, que será realizado na mais charmosa cidade mato-grossense. As inscrições já estão abertas.

 

Como já é de costume, o evento acontecerá em plena lua cheia, um atrativo a mais na bela e mística Chapada dos Guimarães. Para este ano, a data agendada é de 24 a 28 de novembro.

 

O nome Tudo Sobre Mulheres nasceu inspirado pelo filme Tudo Sobre Minha Mãe, de Pedro Almodóvar, cineasta que sabe como poucos retratar o universo das mulheres em sua filmografia.

O principal objetivo do evento é estimular a produção audiovisual que aborde a questão feminina, não importando o sexo dos realizadores. O Festival ainda contribui com a urgente necessidade de descentralização da produção cultural, ao sair do eixo Rio-São Paulo e levar o Tudo Sobre Mulheres para o interior do Brasil, Chapada dos Guimarães – patrimônio ambiental da humanidade.

 

Além da exibição de obras audiovisuais na Mostra Competitiva, o Tudo Sobre Mulheres também oferece apresentações de companhias de teatro, shows, lançamento de livros, feira de artesanato, dança e exposição de artistas locais.

 

A edição 2010 do Tudo Sobre Mulheres trará várias e boas novidades em relação aos anos anteriores:

 

· Poderão se inscrever para Mostra Competitiva filmes de até 25 minutos.

· Nesta edição, o país homenageado será Portugal, e a Mostra do País Homenageado terá curadoria bi-nacional de Amauri Tangará, representando o Brasil, e Antonio Loja Neves, representando Portugal.

 

 

TETÊ MORAES SERÁ A HOMENAGEADA DESTA EDIÇÃO.

 

Na edição deste ano, o Tudo Sobre Mulheres prestará uma homenagem muito especial para Tetê Moraes. Mulher de garra, a jornalista e cineasta Tetê Moraes foi presa e exilada durante a ditadura militar por trabalhar no jornal O Sol, marco da imprensa opositora ao regime da época. Estreou no cinema na virada dos anos 70, com documentários que retratam o cotidiano carioca. Entre seus filmes estão Terra para Rose, O Sonho de Rose, Dez Anos Depois e O Sol - Caminhando Contra o Vento.

 

Um festival de cinema que trata do vastíssimo universo feminino, realizado em um dos municípios mais bonitos e charmosos do Brasil. Assim é o Tudo Sobre Mulheres.

 

Serviços:

V Tudo Sobre Mulheres - Festival de Cinema Feminino

de Chapada dos Guimarães.

De 24 a 28 de novembro de 2010.

Local: Chapada dos Guimarães - Mato Grosso.

Inscrições até 30 de setembro.

Informações e inscrições pelo site:

www.tudosobremulheres.com.br




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114