Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Segunda, 06 de setembro de 2010, 15h32

Amó, da Natura, reacende os relacionamentos


O olfato tem relação direta com os sentimentos e as emoções humanas. Talvez seja por isso, que muitas vezes, um determinado cheiro nos faz lembrar de alguma situação ou alguém importante. E, quando se fala em relações de amor, o sentido do olfato tem um significado ainda mais especial, ligado não somente a fragrância de um perfume, mas, principalmente, ao “cheirinho” que cada um de nós tem, e é único.

Os aromas são tão marcantes que ultrapassam as barreiras da realidade, como no filme “O Perfume”, onde toda a história se dá pela busca incessante de capturar a essência das coisas para sempre, no caso, o cheiro inebriante da mulher amada. Na vida real, o cheiro e o amor andam sempre de mãos dadas, e baseiam os cuidados e o fortalecimento nas relações de quem ama. A jornalista Liliane Villacorta, que está noiva do advogado Antônio Neto, ressalta a importância do olfato na relação. “Mesmo depois de quatro anos de namoro, temos a preocupação de estarmos e ficarmos cheirosos quando vamos nos ver e adoramos o cheiro um do outro. Para valorizar ainda mais esse cuidado com a relação, sempre procuramos elogiar o perfume”, conta.

Para Liliane, o cheiro é uma marca da história do casal. “Existe um perfume de maracujá, que eu uso desde que começamos a namorar e nos traz boas lembranças. Um dia dei a ele de presente um ursinho, e passei o perfume de maracujá para lembrá-lo dos bons momentos juntos, e hoje estamos a três meses de nos casar”, relembra Liliane.

Amadurecimento - Não é só do sentido olfativo que se mantém um relacionamento duradouro, mas também do cuidado e da compreensão exercitada diariamente. O casal Lílian e Cláudio Acatauassú, junto há 32 anos, compreende bem a importância de entender e respeitar o outro. “O casamento é um momento em que você deixa de andar sozinho e passa a andar junto, em um caminho aonde o amor acontece”, explica Cláudio. Para a esposa, os pequenos detalhes são essenciais na relação e devem ser valorizados. “Tenho muito frio, e quando saímos o Cláudio sempre se preocupa em me lembrar de levar xale”, fala Lílian.

Para Lílian e Cláudio, até as diferenças servem como forma de reafirmar o amor. “O Cláudio, quando é convidado para uma festa, é o primeiro a chegar e só vai embora quando acende a luz. O que fazer? Acho graça e volto pra casa de carona!”, se divertem contando. Mesmo depois de tanto tempo de relacionamento, o casal ainda acredita na frase dos apaixonados, de “serem felizes para sempre”. “Depois de tantos momentos de superação e alegria juntos, nós decidimos acreditar que o amor é paciente e suporta tudo”, diz Cláudio. “E o nosso desafio é encontrar sempre um encanto novo, em uma relação antiga”, completa Lílian.

Amor possível – O amor que as pessoas vivem na realidade é muito diferente do amor “perfeito” das novelas e dos conceitos que criamos para este sentimento. De acordo com o psicólogo da Clínica de Psicologia da Universidade da Amazônia Manoel de Christo, não existe uma definição específica para o amor na psicologia. “Não podemos dizer se o amor é real ou irreal, verdadeiro ou falso, pois cada um tem o próprio sentimento”.

Mas como cuidar de um sentimento que nos aflora tantas emoções? Para o psicólogo, os órgãos do sentido, em especial o olfato, são portas de registro emocional. “Não é à toa que a indústria tem se empenhado bastante para sugerir aos apaixonados produtos para serem usados um para o outro, utilizando cores e sabores para estimular um momento de prazer”.

Pensando nessa relação dos apaixonados, a Natura lança uma linha de perfume que renova o ciclo do amor. Para apimentar ainda mais a relação a dois, a nova fragrância da Natura traz, para homens e mulheres, perfumes e outros produtos para usar com ou para o outro. Amó é inspirada no amor e no cuidado das relações.

Com o amor em movimento, o carinho e pequenos gestos estimulam a essência da paixão e a fragrância do desejo. A combinação vigorosa do perfume masculino Amasso e a sensualidade da fragrância feminina Chamego sugerem sensações íntimas e prazerosas em uma explosão de sentimentos e carícias.

Em suas composições a Natura aposta no frescor irreverente da pimenta, na atração do cravo, no calor confortável do âmbar e na masculinidade do gerânio, entre outras substâncias que fazem das colônias um diferencial em perfumaria. Outro elemento da linha que vem para complementar esse ciclo de amor e deixar a pele macia e levemente cheirosa é o Amó Chamego Óleo de Massagem. Desenvolvido para uma massagem mais demorada e relaxante, ao ser passado na pele, promove uma sensação agradável de aquecimento, deixando um colorido que vai sumindo até ficar transparente, conforme é feita a massagem. O Amó Amasso Sabonete em Barra Refrescante completa a linha. O sabonete promove uma deliciosa sensação de refrescância durante e após o banho. Foi desenvolvido com base vegetal e possui em sua fragrância óleos essenciais e mentol.

As fragrâncias, cores e texturas dos produtos da linha estimulam o toque, a intimidade, o encontro. São convites para encantar, cuidar, temperar e celebrar as relações amorosas. “Os produtos da linha são veículos para os cuidados nas relações, verdadeiros convites para que as pessoas promovam mais e melhores encontros. São fragrâncias, perfumes, óleo de massagem e sabonete refrescante que nos inspiram a expressar de forma espontânea e verdadeira as relações amorosas”, revela Denise Lyra Figueiredo, diretora de unidade de negócios da Natura.

Mais informações sobre os produtos:

Amó Chamego
Amó Chamego é um convite para temperar a relação e conta com dois lançamentos: Amó Chamego Colônia Feminina e Amó Chamego Óleo de Massagem.

Amó Chamego Colônia Feminina é uma fragrância irreverente, marcada pelo contraste de especiarias borbulhantes, como o gengibre e o cardamomo, e intensas, como a canela e a pimenta, que aquecem a relação. O toque sensual das notas amadeiradas arredonda e enfeitiça.

Amó Chamego Óleo de Massagem contém glicóis que provocam um aquecimento agradável e envolvente na pele, além de deixar um colorido que vai sumindo, até ficar transparente, conforme é feita a massagem. Foi especialmente desenvolvido para uma massagem mais demorada e relaxante, além de deixar o corpo macio e levemente perfumado.

Amó Amasso
Amó Amasso é um convite para encantar a relação e traz Amó Amasso Colônia Masculina e Amó Amasso Sabonete em barra refrescante.

Amó Amasso Colônia Masculina
A fragrância possui saída cítrica e o irresistível toque do fruto proibido, a maçã. O corpo transmite masculinidade com o complexo amadeirado e especiado. O fundo possui uma encantadora combinação de madeiras âmbar e musk.

Amó Amasso Sabonete em Barra Refrescante
O sabonete promove uma deliciosa sensação de refrescância durante e após o banho. Foi desenvolvido com base vegetal e possui em sua fragrância óleos essenciais e mentol. Pode ser usado diariamente na pele.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114