Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quinta, 23 de setembro de 2010, 12h02
Cantar no banheiro

Amante de rock é inspiração para Banho do Adolescente da Casa Cor


Até o dia 27 de outubro, os visitantes da Casa Cor Mato Grosso podem conferir o que há de mais inovador no ramo da arquitetura, design e paisagismo, em três residências construídas especialmente para a mostra, no condomínio Florais dos Lagos, em Cuiabá.

As designers de interiores Neila Curvo e Susana Furlanetto, responsáveis pelo Banho do Adolescente, se inspiraram em um jovem, amante de música, especialmente rock. “Procuramos refletir no ambiente o estado de humor do adolescente, algumas vezes obscuro e outras mais descontraído”, revelam.

Para retratar essa transição, um projeto luminotécnico foi especialmente desenvolvido somado à escolha de materiais atípicos ao ambiente, como adesivos, painéis e design para box.

Outro aspecto revelado pelas designers é o uso de instrumentos musicais e eletrodomésticos como televisão e aparelho de DVD. “A intenção com a ambientação é que esse jovem possa, literalmente, cantar no banheiro”, explicam.

 

Praça Casa Cor MT homenageia arquiteto Lucio Costa

Com o tema 50 anos de Brasília, a Praça Casa Cor MT traz ainda uma homenagem ao responsável pelo Plano Piloto da capital brasileira, o arquiteto Lucio Costa.

Concebido pelo arquiteto e paisagista João Jadão, pela artista plástica e paisagista Eliana Azevedo e pelo arquiteto Cid Carvalho, o espaço conta com portais de madeira, estruturados em espelhos d’água e apoiados em painéis com influências do arquiteto modernista mexicano, Luis Barragán.

Acessível, o ambiente está localizado em um espaço plano, garantindo a acessibilidade e privilegiando a circulação de pessoas. Lounges de convívio também foram criados, permitindo aos visitantes um momento de relaxamento e contemplação do espaço.

Já a escolha do piso drenante, composto por cimento, fibras naturais e agregados minerais, garante a adoção à sustentabilidade por meio da permeabilidade das águas pluviais. A sustentabilidade foi pensada até na escolha das plantas, com a utilização de espécies nativas, conferindo ao projeto um aspecto contemporâneo, tropical e exuberante.

Apoio - A Casa Cor Mato Grosso tem a empresa Deca, como patrocinadora master; as empresas Suvinil e Todeschini como patrocinadores nacionais, a Stella Artois e a Caixa Econômica Federal como apoio nacional. São patrocinadores locais as empresas Ginco, Todimo, Goldfarb, Cimento Itaú, Votomassa. Conta ainda com apoio local da Tauro Motors e do Big Lar. A empresa Poit Energia entra como fornecedora oficial, juntamente com a Cia do Turismo, Newtemp e a NewLine ; a Gráfica Print e Grupo Gazeta como mídia partners do evento no Estado; e o Pantanal Shopping e a GE imagination at work assinam o evento como apoio institucional.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114