Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Terça, 05 de outubro de 2010, 11h58
Programa

Começa hoje VIII Seminário de Linguagens e Quarta Bienal de Música Contemporânea


Começa amanhã hoje o VIII Seminário de Linguagens & Quarta Bienal de Música Brasileira Contemporânea de Mato Grosso. A abertura do evento será realizada no Teatro Universitário (TU), às 19h, com o grupo de percussão do Departamento de Artes da UFMT e pelo quarteto Sensembow. Após o concerto, ocorrerá a conferência ´´Desafios contemporâneos: a obra de arte e a comunicação de percepções``, ministrada pelo professor Marcos Nogueira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Entre os convidados para os eventos, que vão ate o dia estão importantes nomes da música contemporânea, como o Grupo Sextante, Duo Passos & Abreu, Fernando Rocha e Ana Claudia Assis, Martha Herr e Ingrid Barancoski, Pauxy Gentil Nunes e Marina Spoladore, Gilson Antunes, Quarteto de Cordas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Cristina Dignart na Música Eletroacústica, Gilberto Mendes, Edson Zampronha, Mauricio Dottori, Silvio Ferraz, dentre outros.

Na quinta-feira (7) as atividades iniciam, às 8h, com grupos de trabalho realizados nas salas de aula do Instituto de Linguagens (IL) e prosseguem até o período vespertino, às 14h. No mesmo horário será realizado no Teatro do Sesc Arsenal, a palestra ´´Caminhos da Música´´ com o professor da Universidade de São Paulo (USP), Gilberto Mendes. Os minicursos e oficinas começam, às 18h30, nas salas de aula do IL. E para encerrar a programação do dia, será realizado um concerto no Teatro do Sesc Arsenal, às 20h.

A programação de sexta-feira (8) começa com a mesa redonda ´´Língua, literatura e identidade´´, ministrada no Instituto de Linguagens(IL) por estudiosos no assunto. No mesmo horário inicia, também no IL, a palestra ´´Fotografias: matéria de investigação nos estudos de jornalismo, publicidade e comunicação em rede´´, com o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Paulo Vaz. Ainda durante o dia serão realizadas mais quatro palestras e um concerto.

VIII Seminário de Linguagens & Quarta Bienal de Música Brasileira Contemporânea de Mato Grosso acontecem, simultaneamente, do dia 5 ao dia 13. O Seminário deste ano tem como tema ´´Linguagens: desafios contemporâneos`` que, segundo a organização, ´´abarca questões prementes, polarizadas principalmente entre o desempenho da educação e a crítica a um modelo de sociedade formatada por padrões comerciais, mas que luta para se auto-referenciar, em vozes contrárias à situação corrente``.

Mais informações pelos telefones (65) 3615.8400 e 3615.8410




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114