Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Segunda, 11 de outubro de 2010, 09h12
Dia das Crianças

Personagens Infantis farão parte da festa da criançada no Ginásio Aecim Tocantins


A criançada poderá aproveitar também os brinquedos do Parque de Diversão Palhaços, bonecos gigantes, pula pula, balões coloridos e muita alegria serão os componentes do evento que Governo do Estado irá promover, nesta terça-feira (12.10), no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins, em homenagem ao Dia das Crianças. Este é o terceiro ano que a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) organiza uma comemoração especial para a criançada.

A festa irá ocorrer pela manhã e à tarde, de 8h às 11h e das 13h às 17h. Ao longo deste período a criançada ainda poderá aproveitar os brinquedos do Parque de Diversão, animação de palco, pintura infantil, além de se divertir com os personagens infantis. O mundo lúdico das crianças será o principal enfoque do evento que contará também com muita música para os pequenos e seus pais, esperados de vários bairros da Grande Cuiabá.

A decoração vai abordar os personagens da Disney World, reunindo Mickey Mouse e sua turma. O ambiente será ainda todo decorado com balões coloridos. A entrada é gratuita e todas as atrações também. Toda a população é convidada a participar do evento, que é preparado com muito carinho com o apoio do Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, Policia Militar, Secretaria de Esportes e Lazer (Seel/MT) e Secretaria de Saúde (SES/MT), todos unidos para que a festa do Dia das Crianças ocorra com tranquilidade e seja um dia mais que especial para elas.

A expectativa de público é de mais de 20 mil participantes, conforme previsão dos organizadores baseada também na realização dos anos anteriores.

A DATA

O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus pequenos. Ao mesmo tempo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convencionou o dia 20 de novembro para se comemorar o dia.

Em 1923, a cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil, sediou o 3º Congresso Sulamericano da Criança. No ano seguinte, aproveitando a recente realização do evento, o Congresso Federal estabeleu essa nova data comemorativa. No dia 05 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114