Cuiabá | MT 18/04/2024
Variedades
Terça, 16 de novembro de 2010, 12h16

SEC convida para abertura do Programa Mato Grosso Negro


A Secretaria de Estado de Cultura (SEC/MT) convida toda a sociedade mato-grossense para a abertura do Programa Mato Grosso Negro, que acontecerá no dia 17 de novembro, às 9h, no salão nobre do Palácio da Instrução, em Cuiabá. O programa se insere nas comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, dedicando-se às reflexões sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

Conforme o secretário de Estado de Cultura, Oscemário Daltro, a SEC entende que é preciso reconhecer e valorizar a diversidade étnico-cultural afrobrasileira do nosso País. De acordo com ele, por esse motivo é importante estimular ações que trabalhem o envolvimento com a história e a cultura afrobrasileiras e estimulem a refletir sobre papel do negro na sociedade.

Durante o mês de novembro, espetáculos de dança, de teatro, palestras, oficinas e debates, acontecem em vários municípios de todo o Estado. A programação do Mato Grosso Negro envolve vários projetos, entre eles: 2º Festival AMANI de teatro e culturas africanas, Espetáculo de Dança “Coisa de Preto”, Intervenção Urbana do Mato, Novembro Negro e Festival Consciência Hip Hop. Todos abordando a questão do negro e da sua importância.

SERVIÇO:

O que: Abertura do Programa Mato Grosso Negro
Local: Salão Nobre do Palácio da Instrução
Rua Antônio Maria, 151 – Praça da República no Centro Histórico de Cuiabá
Data: 17 de novembro (quarta-feira)
Horário: 9h




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114