Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Terça, 23 de novembro de 2010, 12h27

Exposição de Arlete Campos tem fundo social


Em todas as obras, 10% do valor comercializado será repassado ao MT Mama

Com a presença de artistas, amigos e autoridades, foi aberta na tarde desta segunda-feira (22), a exposição “Momentos” da artista plástica Arlete Campos. Cores fortes em um estilo moderno marcam o estilo da artista que vai desde o modo livre a técnicas apurados do cubismo.

Perguntada sobre a inspiração de suas obras, Arlete diz que não busca criação ela simplesmente chega. “Eu desenvolvo um tema e simplesmente começo a pintar e foi assim desde a minha primeira tela.” De acordo com a artista o nome da exposição ‘Momentos’ significa que cada ocasião é única em nossa vida.

Ela que começou a pintar por brincadeira, para seus filhos e amigos, viu que o passatempo lhe trazia um imenso prazer. “Fui pintando, as pessoas gostaram, foram indicando aos amigos e assim fiz do meu passatempo o meu trabalho”, destacou a artista.

A artista recebeu o convite da coordenadora da Sala da Mulher, Dilair Savi, para realizar a sua primeira exposição individual dentro da Assembleia Legislativa. Ao todo, são 20 telas expostas para a visitação do público, sendo que a artista definiu em um ato de solidariedade que 10% de cada obra vendida será revertido à Associação de Combate ao Câncer de Mama, o MT Mama.

Segundo Dilair Savi, a exposição reforça o movimento iniciado em outubro de prevenção ao câncer de mama. “Estamos num momento de combate ao câncer de mama e a dona Arlete se engajou junto à Sala da Mulher nesta luta contra essa terrível doença. Por isso, enquanto você adquire uma linda obra para enfeitar sua casa você esta ajudando em uma causa social. Sem falar da beleza das obras que conseguem demonstrar toda a sensibilidade da artista numa sutil composição de cores e estilos”, enfatizou a coordenadora.

Para a presidente do MT Mama, Gisele Rios, a artista demonstrou que possui um grande coração. “É muito gratificante ver uma artista do nível da dona Arlete mobilizada pela causa da nossa instituição. Um ato nobre e de extrema solidariedade”, destacou.

As telas estão expostas até sexta-feira dia 26, das 08 até as 18 horas, no Saguão de entrada da Assembleia Legislativa. Lembrando que a artista confere a cada um dos seus quadros um motivo traduzido em flores ou imagens.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114