Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Quinta, 20 de maio de 2021, 12h12

Região do Cristo Rei recebe várias intervenções no setor de limpeza pública


.

Combater o acúmulo de lixo em locais impróprios e manter a cidade limpa têm sido um desafio para a equipe que atua no serviço de limpeza pública do grande Cristo Rei. Vias de acesso para vários bairros estão sendo usados como bolsões de entulho, impactando a paisagem e o meio ambiente da região.

Nos bairros Hélio Ponce, Princesa do Sol e nas avenidas Tricolor e as de acesso à comunidade rural do Carrapicho, foram necessárias diversas intervenções no trabalho de coleta de materiais de descarte, a exemplo, de restos de materiais de construções, móveis, roupas usadas, eletrodomésticos e outros objetos que foram depositados na área de forma ilegal.

O coordenador da Administração Regional do Cristo Rei, Aluísio Fernandes Albuquerque de Oliveira, explica que embora o trabalho de limpeza pública seja feito de forma permanente, se não houver a participação efetiva da comunidade para diminuir e combater o acúmulo de focos de lixo no local, acaba sendo um desafio para o poder público manter o serviço.

“Em três meses de atuação, a equipe de limpeza pública realizou em 35 bairros da região do Cristo Rei, 846 intervenções com o trabalho de varrição de vias públicas, poda de árvores, pintura de meio fio, troca de lâmpadas e coleta de entulhos. Também foram retirados nesta região 90 toneladas de entulhos, o que acaba onerando o serviço da equipe que acaba ficando por um período maior em uma determinada localidade”, explicou o coordenador.

Aluizio de Oliveira disse também que a secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana vem realizando um importante trabalho de manutenção da limpeza pública em todas as regiões da cidade. “Especificamente, aqui no Cristo Rei, temos uma equipe bastante atuante e que se desdobra para realizar os serviços necessários e manter o bairro sempre limpo. Mas queremos que a população local nos ajude a manter esse serviço em dia e que contribua com a administração municipal denunciando as pessoas que estão praticando o crime ambiental no descarte de lixos e entulhos em locais proibidos”, completou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114