Cuiabá | MT 20/04/2024
Variedades
Quarta, 01 de dezembro de 2010, 09h00

Auditoria em contratos e convênios é tema de palestra


O auditor e assessor especial da Auditoria Geral do Estado (AGE), Alysson Sander, ministrou na manhã de ontem (30.11), no Auditório da Escola da Escola de Saúde Pública, em Cuiabá, a palestra “Auditoria em contratos e convênios”. A apresentação integra os seminários e atividades da oficina “Fortalecendo e Ressignificando a Auditoria do SUS".

Na exposição, Alysson procurou apresentar as principais constatações verificadas no desenvolvimento dos trabalhos e os achados de auditorias mais relevantes, de modo a evidenciar os pontos de maior fragilidade do sistema. “A Auditoria Geral do Estado preza pela eficiência da aplicação dos recursos públicos, bem como pela execução de uma gestão administrativa correta e eficaz. Neste sentido esperamos ter contribuído com o fortalecimento dos controles nas áreas de licitações, contratos e convênios”, disse.

Para o auditor geral do SUS, Eliberto Cruz, a participação da AGE em um evento como este se justifica por sua experiência e papel desempenhado dentro da administração estadual “A AGE é o órgão máximo de controle do Poder Executivo Estadual. Neste sentido, todos os órgãos de controle interno, a exemplo da AGSUS, precisam estar afinados e seguindo os mesmo ditames e orientações emanadas por ela”, afirmou.

Na abertura do evento, realizado na  ultima segunda-feira (29.11), o auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho, discorreu sobre a importância do controle interno na administração pública e apresentou a forma como está atualmente estruturado o Sistema de Controle Interno no Poder Executivo Estadual.

O evento

A oficina tem o objetivo de capacitar técnicos de 16 escritórios regionais e dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste, Rondonópolis, Diamantino e Sinop sobre as normas técnicas, instrumentos e procedimentos de gestão. O evento se encerra na próxima sexta-feira (03.12).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114