Cuiabá | MT 24/04/2024
Variedades
Quarta, 01 de dezembro de 2010, 09h51

Grupo Petrópolis comemora 10 anos do Natal Solidário


Papai Noel vai chegar ainda mais carregado de presentes para a alegria de centenas de crianças

 

Dezembro chegou, o Natal vem aí! Este com certeza é um período onde as pessoas parecem estar mais unidas e em harmonia. Festas em família, confraternizações em empresas e reunião com os amigos. O Natal aproxima todos aqueles que pela correria do dia a dia não tiveram tempo de estar com as pessoas que ama.

Para as crianças, o Natal também é um dia muito especial. É o momento de ser recompensado pelo bom comportamento do ano todo e pelas notas altas na escola. É o dia que Papai Noel estaciona seu trenó e deixa o tão esperado presente embaixo da árvore. Entregar um brinquedo de Natal a uma criança é proporcionar amor, carinho e esperança.

É por todos esses motivos que o Grupo Petrópolis comemora 10 anos do Natal Solidário, através do qual já entregou quase 300 mil brinquedos para crianças de escolas municipais, entidades sociais e filhos de funcionários. Este ano também contribuirá com a doação de 1000 cestas de Natal para a campanha do governo do estado do Mato Grosso.

 

Como tudo começou...

A iniciativa surgiu em 2001 quando o presidente do Grupo Petrópolis Walter Faria visitou a cidade de Macedônia, no interior de São Paulo, próximo da época do Natal. Ele conta que, enquanto andava pela cidade, um menino se aproximou e pediu dinheiro para comprar um sorvete. O pedido foi atendido e o garoto saiu em direção à sorveteria. Pouco tempo depois, estava de volta, com o sorvete em uma mão e o troco da compra em outra. Foi nesse momento que Faria percebeu que o menino, com o pouco dinheiro que ganhou, comprou sorvetes não só para ele, mas para todas as crianças que estavam próximas e ainda fez questão de devolver o dinheiro que sobrou. O gesto sensibilizou o empresário, que passou a promover a doação de brinquedos no Natal.

No início, as entregas de brinquedos eram feitas para filhos de funcionários, crianças de escolas municipais e entidades de Boituva (SP) e Petrópolis (RJ), onde o Grupo Petrópolis possui fábrica, e também em Fernandópolis, Pedranópolis, Votuporanga, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela e Valentim Gentil, região onde o empresário nasceu e foi criado. Sete anos depois, as crianças das escolas e entidades de Teresópolis (RJ) e Rondonópolis (MT), cidades onde o Grupo Petrópolis se instalou, também passaram a ser presenteadas no Natal.

Como de costume, todos os anos, próximo do Natal, o caminhão da Crystal estaciona na porta das escolas e o Papai Noel é recepcionado carinhosamente pelas crianças. “É gratificante ver a alegria estampada no rosto delas. Todos ficam muito felizes. Em algumas escolas somos recebidos com apresentações musicais e cartinhas de agradecimento escrita pelos alunos”, conta João Carlos dos Santos, gerente de Recursos Humanos Corporativo. “Essa demonstração de carinho das crianças faz com que o Grupo Petrópolis dê continuidade a esta ação”, finaliza o gerente.

 

30 mil brinquedos em 2010

 

Neste ano serão distribuídos 30 mil brinquedos, divididos entre Boituva, Petrópolis, Teresópolis, Rondonópolis e nas 7 cidades da região de Fernandópolis. A entrega dos presentes na cidade de Rondonópolis acontecerá dia 02 de dezembro e o elenco das escolas segue na relação abaixo:

 

Escola Albino Saldanha Dantas

Escola Aparecida de Souza Verorazzo

Escola Giselio de Nobrega

Escola Vila Rosel

Escola Gildasia Pirozi

Escola Nossa Senhora Aparecida

Jonas Cavalcante

Escola Rural




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114