Cuiabá | MT 20/04/2024
Variedades
Sexta, 03 de dezembro de 2010, 09h57

Dança do ventre traz de volta a juventude e a sensualidade


Atividade ajuda as mulheres a se sentirem mais belas e atraentes

Voltar no tempo seria um sonho para a maioria das mulheres. Quem um dia ainda não mencionou alguma vez a frase “Ah, se o tempo voltasse!”. Ao invés de se lamentar pelo tempo “perdido”, o ideal é correr atrás do que se deseja. Porém, muitas mulheres se esquecem das diferentes danças que contribuem com quem quer emagrecer e modelar o corpo, mas de forma saudável e segura. Um ótimo exemplo é a tão conhecida Dança do Ventre que traz inúmeros benefícios tanto para o físico quanto para a mente e a alma.

Uma aula de dança do ventre queima entre 300 e 400 calorias, auxilia no processo de emagrecimento, além de tonificar e enrijecer a musculatura do abdômen, pernas, braços, costas e glúteos e aumentar a circulação sanguínea. O condicionamento físico, também pode ser recuperado, já que a dança trabalha as articulações e desenvolve a coordenação motora, melhorando o eixo de equilíbrio e proporcionando uma reeducação postural.

Débora Sabongi, professora e bailarina da casa de chá Khan el Khalili, de São Paulo, explica que “a dança do ventre ressalta as partes do corpo que as mulheres acreditam ser as mais atraentes, como por exemplo, a coxa, a barriga, e atenua as menos favorecidas, gerando assim um bem estar com ela mesma”.

Mas não são apenas benefícios físicos que a dança do ventre proporciona. Mulheres que apresentam auto-estima baixa e que não se aceitam como são, podem encontrar na dança uma oportunidade de se enxergarem com outros olhos. Débora afirma que para ser feliz, a pessoa precisa antes de tudo aceitar-se e completa com a dica de que a Dança do Ventre ajuda a aflorar a feminilidade, o que torna a mulher mais sensual e mais segura para se relacionar. Além de desenvolver a agilidade mental, estimular a criatividade e aliviar o stress.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114