Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sábado, 04 de dezembro de 2010, 11h00

Praça das Bandeiras recebe o Festival Dekebra 2010


E

m sua 5ª edição, o Festival Dekebra será neste sábado (04.12), na Praça das Bandeiras, a partir das 14 horas. A programação do evento, realizado pelo Coletivo Maloca, conta com Batalhas e Mostra Competitiva de Dança de Rua, Exibição de filmes, Feira Mix, Intervenção de grafitti, Campeonato de Skate e Shows.

Todos os anos o Festival reúne b.boys, dançarinos, coreógrafos, profissionais da dança de rua, militantes da cultura Hip Hop, além disso, a programação conta ainda com Workshops, Oficinas, Diálogos com o objetivo de oportunizar o crescimento da Cultura de Rua, e promover a integração e troca de experiências entre os participantes.

Nesta edição, o Festival Dekebra, em parceria com o Street Culture, Libraf e Cidade Vs Cidade, será sede da eliminatória do Centro Oeste para a Final, que vai selecionar os melhores grupos de dança de rua e B.boys para representar o Brasil, no World Hip Hop Dance Championship 2011 e World Battle 3x3 em Las Vegas.

“Ações conjuntas com os municípios do interior de Mato Grosso e de outros estados foram realizadas através de coletivos, associações, posses, pontos de cultura de Hip Hop para a inscrição de grupos e companhias para as Mostras e Batalhas, bem como na seleção de artistas, instituições, palestrantes e oficineiros, e para a exposição durante a feira, que visa à comercialização, divulgação e distribuição dos produtos”, explica Luciana Schuring, coordenadora do Festival.

O Festival Dekebra faz parte da programação do projeto Intervenção Urbana no Mato, uma das ações que a Secretaria de Estado de Cultura apóia com o programa Mato Grosso Negro, que tem o intuito de fomentar e disseminar a cultura estimulando o intercâmbio entre os artistas, oportunizando as discussões de temas relevantes para o fortalecimento da cultura urbana como Hip Hop, a inclusão digital e a diversidade cultural.

Sobre o Festival

O Festival Dekebra é um evento realizado pelo “Coletivo Maloca” - Coordenadoria de Cultura do Gaepac – Pró-Yby (Grupo de Aprimoramento, Estudo e Pesquisa Ambiental e Cultural), que é responsável pelas ações, programas e projetos culturais do Gaepac. Em 2009, o projeto tornou-se Ponto de Cultura e Cineclube. Realizado desde 2006, o Dekebra promove as manifestações urbanas, oportuniza durante o evento uma mostra e encontro de pessoas de diversas “tribo”, estilos e gêneros que desenvolvem ou admira essa expressão.

SERVIÇO:

O que: Festival DEKEBRA 2010

Local: Praça das Bandeiras - Cuiabá

Data: 04 de dezembro, sábado

Horário: a partir das 14h

Entrada: 1 brinquedo
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114