Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quarta, 06 de outubro de 2021, 10h33

'O Casamento Abençoado é a realização de um sonho', afirma casal que irá participar da cerimônia


Após quatro anos de amizade entre Laura e Genivaldo, ambos deram a chance para construir uma vida juntos; A ação do Governo do Estado acontecerá nesse domingo (10.10), no Ginásio Aecim Tocantins

Casamento Abençoado - cerca de 1.150 casais beneficiados 

Muitas vezes insistimos em encontrar uma pessoa para compartilhar a vida, família e sonhos, e não percebemos que só basta olhar ao lado para enxergar a pessoa amada. Foi dessa forma com Laura Gonçalves do Santos e Genivaldo Coleta de Almeida, que irão oficializar a união no Casamento Abençoado, evento que é idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e será realizado no domingo (10.10), no Ginásio Aecim Tocantins.

Eles eram vizinhos antes de se relacionarem. Laura se mudou com seu pai e o filho José, de seis anos, fruto de um relacionamento anterior em 2015. Em 2016, conheceu Genivaldo. “Ele morava sozinho nesta casa e eu com o meu pai, aqui ao lado. Começamos com amizade de vizinhos, já que nós dois tínhamos outros relacionamentos”, lembra.

Com o passar do tempo e solteiros, as dificuldades na vida de Laura os aproximaram ainda mais já que, após perder o emprego e não ter mais condições de pagar as prestações da casa, Genivaldo foi a mão amiga que a ajudou por um tempo.

“Eu acho que foi neste momento que a nossa história realmente começou, após quatro anos de amizade. Ele vendo a minha situação e na tentativa de vender a casa, já que não estava conseguindo pagar as prestações, nos aproximamos mais ainda. Quando eu precisava de alguma coisa e passava por alguns apuros, ele sempre estava ali para ajudar”, comenta.

Após um tempo, Laura conseguiu vender a sua casa e com uma ideia em mente: comprar um terreno para construir duas peças para morar com o filho. Porém, não era o que Genivaldo queria, já que acabou convidando-a junto ao seu primogênito para morar com ele, em outubro de 2019.

Durante o tempo em que o casal começou a vida juntos, sentiam que faltava alguma coisa: a cerimônia de casamento. Já com planos de se casarem em 2020, no início do ano viajaram com o propósito de comprar algumas coisas para decorar a celebração da união com a família.

Logo após a viagem descobriram que a família ia aumentar e o Carlos – hoje com um ano e um mês – seria o grande companheiro do José. Mas a alegria durou pouco, já que a pandemia parou tudo e não puderam realizar o tão sonhado casamento.

“Íamos casar antes da pandemia, logo após a nossa chegada da viagem, mas tudo parou e não tivemos a oportunidade de realizar o casamento que era o nosso sonho. Ainda mais com o desemprego, aí que não tivemos condições de fazer nada mesmo. Quando veio a oportunidade de fazer a inscrição do Casamento Abençoado, eu falei para o Genivaldo que tínhamos que tentar e conseguimos”, diz Laura.

Genivaldo lembra que neste período de pandemia foi muito difícil e que agora as coisas estão começando a melhorar, já que sua companheira conseguiu um emprego em agosto deste ano e estão colocando a situação financeira em ordem.

O casal vê o Casamento Abençoado como a realização de um sonho. Eles são católicos, frequentam a igreja e pretendem batizar os filhos. “Nós vemos a importância nesta instituição que é o casamento, para além do homem e a mulher. É a nossa família na comunhão com Deus. Sem falar na segurança que traz, porque temos mais garantias quando estamos oficializados civilmente. É também concretizar o sonho de ficarmos juntos”, afirma.

Os noivos não escondem a ansiedade. “O grande dia está bem aí a ansiedade só aumenta. Eu brinco com ela dizendo que chega a ser um casamento cardíaco! O meu coração quase não aguenta mais”, diz Genivaldo.

A noiva ainda revela que a mãe está com tanta expectativa que até pintou a casa, com o intuito de fazer uma pequena recepção para a família. “Está sendo realmente um Casamento Abençoado. Chegamos a ganhar alguns presentes, até mesmo as alianças”, comenta emocionada.

Laura diz que esta ação do Governo do Estado de Mato Grosso é muito importante, não só para ela e seu noivo, mas também para outros casais que não possuem condições e já vivem juntos em oficializar o relacionamento.

“Vale a pena para as pessoas que não têm condições de estar oficializando o relacionamento no civil. A ação está sendo muito bem-organizada, principalmente por conta da pandemia. Nos avisaram como será todo o procedimento e tomando todas as medidas de biossegurança. Será um sucesso, com toda certeza. Só temos a agradecer a toda equipe da Setasc que foram excepcionais e nos ajudaram muito”, conclui Laura.

Casamento abençoado

O Casamento Abençoado é uma ação coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), e execução direta da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setacs) e tem objetivo oportunizar de forma gratuita aos casais, com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CADÚnico, a segurança jurídica por meio da regularização civil matrimonial, além de possibilitar o fortalecimento da união familiar.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114