Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sexta, 10 de dezembro de 2010, 07h01

PróUnim premia leitores mais assíduos da biblioteca


O Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) premiou na ultima quarta-feira (08/12), por meio do Prêmio Top Leitor, o cooperado e o colaborador que fizeram mais empréstimos de livros na biblioteca da entidade durante 2010. Os vencedores foram contemplados com um vale-presente no valor de R$ 100 da Livraria Janina.

O analista de sistemas da Unimed Cuiabá, Eduardo Tavares da Silva, foi o vencedor entre os colaboradores. Desde 2008, quando passou a retirar os livros da biblioteca do PróUnim, já leu entre 25 e 30 títulos. “Eu não consigo dormir sem ler nada antes. Já é um hábito”, revelou. “E graças à biblioteca dentro da cooperativa eu posso exercer essa atividade com mais frequência”, completou. O colaborador destacou a iniciativa da cooperativa. “Além do incentivo que a empresa já nos dá profissionalmente, há ainda o investimento no segmento cultural, o que para nós é muito gratificante”, pontuou. O anestesiologista Leodomar José Better foi o cooperado premiado.

Para presidente do PróUnim, Maria Alice Thommen Pereira, a premiação é uma forma de incentivo para que, tanto cooperados como colaboradores, continuem exercendo o hábito da leitura. “Estamos com cerca de mil exemplares e nos preocupamos em renovar esse acervo para oferecer mais opções de leitura àqueles que recorrem à nossa biblioteca tanto para auxiliar em trabalhos acadêmicos como para exercer o hábito de ler”, disse.

O mesmo incentivo foi dado ao leitor mais assíduo da biblioteca do Parque Atalaia. Lá, a jovem Vanessa dos Santos Albulquerque, de 12 anos, que também participa do coral, foi a presenteada.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114