Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Segunda, 25 de outubro de 2021, 13h06

Macarrão está presente em 99,3% dos lares brasileiros, aponta Abimapi


Dia Mundial do Macarrão é comemorado em 25 de outubro e mais de 500 tipos estão disponíveis ao consumidor

ilustrativa

No dia 25 de outubro é comemorado o Dia Mundial do Macarrão, uma das comidas mais antigas do mundo, que surgiu na China e adotada pelos italianos, tanto que o Dia do Macarrão foi criado durante o 1º Congresso Mundial de Pasta, em Roma/Itália em 1995. Aquela que apesar de não ter sido sua criadora, é a terra da massa por excelência, com muitas variedades de formatos que são típicas de cada região italiana. Talharim, Fettuccine, Espaguete, Bavette, Linguini, Bucatini, Capellini, Penne, Rigatoni, Pappardelli, Conchiglione (Concha), Fusili (Parafuso), Farfalle (Gravata), sem contar ainda com os vários tipos de molhos que o acompanham.

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) realizada em 2019, o macarrão está presente em 99,3% dos lares brasileiros, fazendo do país o terceiro maior produtor mundial de macarrão, segundo estudo da Organização Mundial de Pasta (IPO).

O espaguete consegue ter a expressiva marca de 50% de preferência dos brasileiros. A nutricionista do Fort Atacadista, Cibele Câmara separou uma tabela com outros formatos de macarrão com as suas características e indicação de preparo.

 

 

Aos fãs de uma boa massa, o Fort oferece com a exclusividade da marca Santa Távola, importados diretamente da Itália e com ingredientes selecionados. Entre as opções estão tomate sem pele e creme de avelã. Já na linha de azeites, as marcas d’Aguirre e Rainha Dom Leonor são opções para manter uma dieta equilibrada, temperar e dar mais sabor a diversas receitas.

Onde encontrar - Em Mato Grosso, as lojas do Fort Atacadista estão presentes nas Avenidas Fernando Corrêa e Miguel Sutil, em Cuiabá, e na Avenida da FEB, em Várzea Grande. Os estabelecimentos funcionam de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos das 7h às 20h.

Em todas as unidades são cumpridas medidas de prevenção a Covid-19. É obrigatório o uso de máscaras, o respeito ao distanciamento social e higienização das mãos com álcool gel antes e durante as compras.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114