Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sábado, 11 de dezembro de 2010, 07h21

MISC dá início à exposição "Êxodos", de Sebastião Salgado


Em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado ontem (10-12), a Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá, através do Museu da Imagem e do Som de Cuiabá “Lázaro Papazian – Chau”, o MISC, apresenta a exposição fotográfica “Êxodos”, de Sebastião Salgado, que faz parte do acervo do Museu. A mostra, que iniciou ontem (10-12), fica em exposição até o dia 30 de dezembro.

Reconhecido internacionalmente, Sebastião Salgado nasceu em 1944 em Aimorés, Minas Gerais. Apesar de sua formação em Economia, sempre esteve conectado com o fotojornalismo. Seus trabalhos revolucionaram este setor de fotojornalismo no mundo inteiro, pois realiza denúncia por meio de imagens.

Sebastião Salgado começou em 1993 a reunir material para esta exposição, visitando 47 países durante sete anos, retratando migrantes, excluídos, marginais e miseráveis. Em 2000, quatro cidades no mundo abrigaram simultaneamente “Êxodos”. À época o fotógrafo declarou: "Mais do que nunca, sinto que a raça humana é somente uma. Há diferença de cores, línguas, culturas e oportunidades, mas os sentimentos e reações das pessoas são semelhantes. Pessoas fogem das guerras para escapar da morte, migram para melhorar sua sorte, constroem novas vidas em terras estrangeiras, adaptam-se a situações extremas..."

Onze anos depois de seu lançamento, o MISC expõe “Êxodos”, que pode ser visitada de 10 de dezembro a 30 de janeiro, das 14h às 18h, com entrada franca. O MISC está localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 75, esquina com a Rua Sete de Setembro, no Centro Histórico de Cuiabá. Contatos com o Museu podem ser feitos também através do telefone 3617-1288 ou pelo e-mail movimentomisc@gmail.com.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114