Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sábado, 11 de dezembro de 2010, 09h40

ALL investe em reciclagem e cria Central de Resíduos


Em linha com um de seus principais valores, a "Responsabilidade com a Comunidade e o Meio Ambiente", a ALL - América Latina Logística, terminal de Alto Araguaia, investe gradativamente na coleta seletiva e na reutilização de resíduos. Agora, o terminal possui uma Central de Resíduos, que servirá de armazém para os produtos que a empresa não aproveita mais.

Todos os resíduos inaproveitáveis pela ALL passaram a ter destino certo, a Central de Resíduos, que hoje armazena vidro, papel plástico, além dos materiais não recicláveis que são recolhidos pela Prefeitura de Alto Araguaia.

O óleo lubrificante, em decorrência do seu uso normal ou que tenha se tornado inadequado à sua finalidade original, é recolhido pelos técnicos de segurança e destinado para uma empresa especializada em sua reutilização, enquanto que a sucata e o papelão são doados para pessoas que sobrevivem da atividade de reciclagem.

Essa atividade proporciona redução do desperdício de resíduos, faz com que pessoas reutilizem os materiais por meio da reciclagem e racionalizam ao máximo os procedimentos relacionados.

A Central de Resíduos da ALL de Alto Araguaia se localiza no pátio da empresa e possui piso adequado (calçado), cobertura em forma de galpão e iluminado, e dividido em baias compatíveis com as quantidades de resíduos a serem armazenados, com sinalização conforme as cores de cada tipo de resíduo.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114