Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Terça, 21 de dezembro de 2010, 14h07

Saber bem servir é tema do culto no Palácio Paiguás


O tradicional culto semanal no Palácio Paiaguás, no gabinete do governador Silval Barbosa, nesta terça-feira (21.12), foi conduzido pelo frei capuchinho Alceu Boniatti, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que abordou, com base na leitura do evangelho de Lucas, a importância do trabalho, de bem servir.

A leitura de Lucas diz: “E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá, e entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel. E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas". (Lucas, 1:42-45)

Frei Alceu destacou que Maria não subiu à montanha como quem vai à Chapada dos Guimarães, para passear. Maria foi visitar a prima Isabel para servir, para ajudar. E dentro do tema trabalho, destacou, que numa empresa, um órgão público, a “única pessoa” que tem o direito de puxar o tapete é aquela que trabalha como serviços gerais. Ninguém mais. “Quem fica preocupado em puxar o tapete do colega não é algo que dignifique a pessoa, não é algo que honre” e lembrou que se avizinha o Natal. O espírito de Natal é o de incluir.

O Natal lembra que Deus nos concedeu o seu Filho Amado por amor, como na parábola do filho pródigo, é só querer que o Pai vai receber de abraços abertos.

Estiveram presentes no culto, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado; servidores da Casa Civil, Casa Militar e Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114