Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Quarta, 22 de dezembro de 2010, 10h59

Prefeito de São José do Rio Claro prestigiou visita do Cônsul do Japão a Mato Grosso


O Cônsul Geral do Japão, Kazuaki Obe, junto com a Consulesa Eiko, cuja jurisdição responde pelos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, realizou na última semana uma visita diplomática ao governador Silval Barbosa. O Cônsul esteve acompanhado dos prefeitos Massao Paulo Watanabe, de São José do Rio Claro, e Pedro Miyazima, de Paranaíta, ambos descendentes de japoneses.

A visita, segundo o Cônsul, foi no sentido de estreitar as relações entre o Japão e Mato Grosso, que tem grande potencial no agronegócio, e aproveitar esse momento em que as relações entre Brasil-Japão se encontram bastante avançadas. “Estivemos aqui, não apenas para falar de negócio. Cumprimentei o Governador Silval Barbosa pela reeleição e queremos estreitar as relações nos aspectos culturais e sociais, não só econômico. Esse foi o teor da conversa”, explicou o Kazuaki Obe, aos jornalistas da Secom/MT.

O Cônsul visitou os municípios de Sinop, onde se encontrou com o senador Jorge Yanai, também descendente de japoneses, e Paranaíta. As visitas foram para conhecer melhor a realidade e as potencialidades do Estado. “Investimentos haverá, no futuro, agora o momento é de estreitar relações”, declarou Kazuaki.

O prefeito de São José do Rio Claro, Massao Watanabe, disse que o município já recebeu investimentos do governo japonês que financiou com U$ 80 mil dólares a construção de uma casa transitória. A prefeitura de Paranaíta está com projeto para a compra de um aparelho de raio-X. Além de São José, o município de Tangará da Serra também recebeu verbas do governo japonês para serem investidas na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114