Cuiabá | MT 17/04/2024
Variedades
Terça, 11 de janeiro de 2011, 07h10

Cine Teatro Cuiabá abre edital de seleção propostas


O edital permanecerá aberto até esgotarem as datas.

 

O Edital de Seleção de Propostas para a Ocupação do Espaço Cênico do Cine Teatro Cuiabá já está disponível no site do Instituto Matogrossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH). Lançado no dia 05 de janeiro, o edital disponibiliza datas de fevereiro a dezembro de 2011, para a realização de espetáculos artístico-culturais de teatro, dança, música e eventos culturais.

Podem participam da seleção grupos, companhias, empresas e pessoas físicas e jurídicas, de natureza cultural, de todo o território nacional e internacional. Segundo a Diretora Artística da casa, Paula Naves, as inscrições ficam em vigência até quando houver disponibilidade de pautas. “As propostas serão recebidas e analisadas. Se estiverem em conformidade com o edital e não ocorrerem choques de datas, as propostas seguem para fechamento de contrato. As datas disponíveis serão atualizadas semanalmente”, explica.

Todas as propostas devem ser entregues pessoalmente ou enviadas pelo correio, como carta registrada ou sedex. A análise será realizada por Membros da Diretoria do CTC e do Instituto Matogrossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH). As propostas habilitadas estarão disponíveis no site do IMTDH www.imtdh.org.br e os seus proponentes serão informados individualmente. Dentre o critérios de análise estão a excelência artística da proposta e o interesse cultural, a prioridade para espetáculos com temporada continuada, e a viabilidade prática da proposta e seu desdobramento didático, educacional, artístico e cultural.

As propostas para a ocupação do espaço cênico do CTC poderão contemplar paralelamente aos espetáculos, eventos como palestras, oficinas, cursos, debates, entre outras atividades, desde que respeitadas as condições físicas e técnicas do CTC. “Tivemos ótimas experiências como estas em 2010, como a realização de espetáculos no período noturno e workshops no vespertino. Também a realização de uma oficina no salão artístico enquanto ocorriam espetáculos no espaço cênico”, lembra Paula.

Mais informações no Edital de Seleção de Propostas para a Ocupação do Espaço Cênico do Cine Teatro Cuiabá disponível no site da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) http://www.cultura.mt.gov.br/TNX/conteudo.php?cid=3734&sid=54 e do IMTDH http://www.imtdh.org.br/imtdh/edital_concursos.php.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114