Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Terça, 11 de janeiro de 2011, 16h09

Eletrobras abre inscrições para o Edital de Cultura 2011


O Edital de Cultura da Eletrobras está com inscrições abertas e vai investir R$ 13,8 milhões em projetos artísticos. As inscrições vão até o dia 4 de março e para se inscrever o interessado deve acessar o site www.eletrobras.com/editalcultural/.

Em 2010, a Eletrobras e suas subsidárias (Amazonas Energia, Cepel, CGTEE, Chesf, Eletronorte, Eletronuclear, Eletropar, Eletrosul, Furnas e Distribuição Acre, Alagoas, Piauí, Rondônia e Roraima) contemplaram três segmentos: Teatro, Audiovisual e Patrimônio Cultural Imaterial. Além desses, nesta edição, o teatro infanto-juvenil também está incluído. O edital prevê ainda apoio a festivais de teatro, como veículo de difusão da cultura fora das grandes capitais.

Os festivais de cinema também serão contemplados pelo edital da Eletrobras, ao lado da produção de filmes de longa-metragem. Os festivais deverão apresentar, pelo menos, um terço de sua programação dedicada a filmes brasileiros, e ainda promover, paralelamente à mostra, oficinas, debates e encontros.

Os recursos para o Patrimônio Cultural Imaterial, terceiro segmento em que se divide o edital, são direcionados para o apoio ao inventário, pesquisa, registro, difusão e salvaguarda do patrimônio imaterial brasileiro.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114