Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Terça, 11 de janeiro de 2011, 17h31
Box

"Brasil : É muita história" é lançada pela editora Leya Brasil


A editora Leya Brasil lança em janeiro o box “Brasil: é muita história”, que contém o livro de Eduardo Bueno, “Brasil: uma história” – também publicado pela editora – e um DVD com todos os episódios da série “É muita história”, exibida no programa “Fantástico”, da TV Globo, entre setembro e novembro de 2008; quando Eduardo Bueno, o apresentador Pedro Bial e o roteirista João Carracosa – três profissionais ligados à TV e às letras – idealizaram o programa, num total de nove episódios (todos no DVD da caixa) e que foi ao ar durante dois meses.

 Lançado em agosto de 2010, “Brasil: uma história – cinco séculos de um país em construção”, rapidamente chegou às listas de livros mais vendidos. Em quase 500 páginas ricamente ilustradas, Eduardo Bueno reconta a história brasileira desde o período pré-descobrimento até o governo do presidente Lula. Narra fatos conhecidos da história brasileira e também lança novas luzes sobre episódios antes obscuros, incluindo ainda acontecimentos recentes como a redemocratização e o primeiro impeachment presidencial. Em “Brasil: uma história”, Bueno aprimora o estilo ágil e coloquial que cativou milhares de leitores e que o levou à televisão.

 

Aconteceu em 2008, quando Eduardo Bueno já era conhecido pela façanha de produzir best sellers no antes árido terreno da história do Brasil. Vendeu mais de 500 mil exemplares da coleção Terra Brasilis graças a seu texto, acessível e atraente, e à percepção da História como algo dinâmico, multifacetado, instigante. Esse enfoque atraiu o interesse televiso, que para Bueno era óbvio: “Contar a História do Brasil na televisão ajudaria a arrancar de vez o mofo, o tédio e a mesmice que há tanto tempo revestem a matéria e a circunscrevem aos bancos escolares”. Assim, foi criado o quadro “É muita história”, com textos de Eduardo Bueno, João Carrascosa e Pedro Bial, num total de nove episódios – vários deles alcançaram pico de audiência dentro do “Fantástico”.

 Agora, a editora LeYa Brasil apresenta esta edição especial “Brasil: é muita história”, com o livro e o DVD, para que o leitor possa ter essa obra de referência e também a série televisiva – nas palavras do próprio Bueno, uma versão mais pop, inovadora e até debochada, pronta para ser revista e reinterpretada – como afinal, deve ser feito com a própria História.

 Ficha Técnica

Título: Brasil: é muita história

Autor: Eduardo Bueno

Formato: livro + DVD

Uma parceria entre a Globo Marcas e a LeYa Brasil

Preço: R$ 89,90

Livro

Título: Brasil: uma história

Brochura

Nº de páginas: 480




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114