Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quarta, 26 de janeiro de 2011, 18h25
Cultura

Cine Teatro Cuiabá divulga agenda de fevereiro


Dois espetáculos e uma oficina já estão confirmados para a programação de fevereiro no Cine Teatro Cuiabá. Quem abre a agenda de espetáculos da casa é a Cia Cena Onze de Teatro, com a peça “Sinais...”. A encenação acontece no dia 4 de fevereiro, sexta-feira, às 20h, e tem entrada gratuita. Logo depois, às 21h, o grupo faz o lançamento do livro “Cena Onze 20 Anos, Memórias Cênicas”, na sede da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Nos dias 12 e 13, a Temporada Gazeta de Teatro 2011 traz ao palco o divertidíssimo “Dezimprovisa”, da Cia de Humor Deznecessários. Baseado nos jogos de improviso, o espetáculo tem interação direta com o público e, segundo a Cia, tem repercutido de forma positiva com casas lotadas e grande número de acessos aos vídeos na internet. O espetáculo faz duas apresentações, uma no sábado (12.02), às 21h, e outra no domingo (13.02), às 19h. A venda de ingressos será no piso térreo do Shopping Três Américas e nos dias de espetáculo na bilheteria do CTC.

Já a partir do dia 15, quem conduz o ritmo da casa é a “Oficina Samba no Pé”, mais uma ação da “Série Movimentos”, realizada pela parceria entre a Cia Rodinei Barbosa de Dança, Cine Teatro Cuiabá e o Instituto Matogrossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH). A oficina acontece de 15 a 19 de fevereiro, das 19h às 20h, e segundo o professor Rodinei Barbosa, trará o samba com passos de miudinho, trança, tesoura e outros. As inscrições começam dia 9 de fevereiro, das 14h às 18h, no CTC. O investimento é de 100 reais o casal ou 60 reais individual.

Para os interessados, o Edital de Seleção de Propostas para a Ocupação do Espaço Cênico 2011 permanece aberto até se esgotarem as datas deste ano. Segundo a diretora artística da casa, Paula Naves, mais da metade das datas já estão fechadas ou já receberam pedidos. “Temos espetáculos já confirmados em todos os meses, algumas oficinas já agendadas e propostas para serem analisadas, mas o edital permanece aberto até que acabem as datas”, afirma. Grupos, companhias, empresas e pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural podem ter acesso ao Edital e Formulário 2011 no site do IMTDH (http://www.imtdh.org.br/imtdh/edital_concursos.php) e da SEC (http://www.cultura.mt.gov.br/TNX/index.php?sid=160).

SERVIÇO:

O que: Espetáculo ”Sinais...” - Cia Cena Onze Teatro.

Local: Cine Teatro Cuiabá

Data: 04 de fevereiro

Horário: 20h

Ingressos: retirada na Bilheteria do CTC no dia do espetáculo.

Valor: gratuito.

O que 2: Teatro: ”Dezimprovisa” - Cia de Humor Deznecessários.

Local: Cine Teatro Cuiabá

Data: 12 de fevereiro, as 21h

13 de fevereiro, às 19h

Ingressos: venda antecipada no piso térreo do Shopping Três Américas.

Valor: 70 reais (inteira) e 35 reais (meia).

O que: Oficina ”Samba no Pé” Série Movimentos

Local: Cine Teatro Cuiabá

Data: 15 a 19 de fevereiro

Horário: 19h às 20h

Inscrições: a partir de 09 de fevereiro, no CTC.

Valor: 100 reais o casal ou 60 reais individual.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114