Cuiabá | MT 18/04/2024
Variedades
Quinta, 03 de fevereiro de 2011, 13h46

Receita caseira para uma carreira de sucesso


Criar filhos pode ser mais do que uma tarefa desafiadora: pode fornecer aos pais elementos indispensáveis ao sucesso no mercado de trabalho. Em A LIDERANÇA COMEÇA EM CASA, Ann Crinttenden mostra que qualidades essenciais para educar crianças de maneira saudável – como capacidade para ouvir, criatividade, praticidade e espírito otimista – são também essenciais para uma carreira profissional de sucesso. Com base em mais de cem entrevistas, traça um surpreendente paralelo entre a vida dos pais e as exigências do mercado de trabalho. Ilustrado com histórias reais, o livro traz dicas para que pais e mães possam usar o que aprenderam através da criação dos filhos de maneira positiva no mercado de trabalho. Obra indispensável para todos que têm um dupla jornada, A LIDERANÇA COME ÇA EM CASA chega às livrarias essa semana pela Verus Editora(www.record.com.br).
 

 

A LIDERANÇA COMEÇA EM CASA

Ann Crittenden

ISBN: 978-85-7686-106-5 /

Formato: 14 x 21 cm /

Páginas: 272 páginas /

Preço: R$ 29,90

 

Criar filhos para enfrentarem o mundo é um enorme desafio. Mas os que têm sucesso nessa tarefa desafiadora contam com uma rica expertise capaz de revolucionar suas vidas profissionais garante a jornalista Ann Crittenden no livro A LIDERANÇA COMEÇA EM CASA.

Ganhadora do Prêmio Pulitzer, Ann deefende quue adotam um modelo de educação mais humanistas, trazendo à tona o que suas crianças têm de melhor, têm todas as ferramentas para ser um verdadeiro líder no trabalho. Segundo a autora, qualidades como estabilidade, coragem, humildade, saber ouvir, criatividade e praticidade, fundamentais para criar crianças de maneira saudável, também são essenciais para a construção de uma carreira de sucesso.

Para comprovar isso Ann cita conselhos contidos em livros de administração, surpreendentemente similares aos encontrados em obras voltadas para os pais. A autora ilustra ainda seus pontos de vista com várias histórias verdadeiras, que mostram como as empresas estão trazendo o valor das experiências domésticas para o âmbito profissional.

Resultado de uma pesquisa com mais de cem profissionais, entre homens e mulheres, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho, o livro mostra que educar os filhos pode exigir tanto, ou mais, do que construir a vida profissional. Ann defende que ter filhos ensina os pais a realizar tarefas múltiplas, a melhorar a capacidade de negociação com outras pessoas e os faz desenvolver a capacidade de encorajar os outros.

Ann Crittenden é jornalista vencedora de diversos prêmios e autora de três outros livros, incluindo The Price of Motherhood, considerado um dos melhores livros de 2001 pelo New York Times. Ex-repórter de economia do New York Times, ela também já escreveu para as revistas Fortune, Newsweek e para diversas outras publicações. Ann dá palestras a dezenas de empresas todos os anos e foi membro do Centro Internacional de Pesquisa sobre Mulheres.

Ela vive com o marido em Washington, D.C., e tem um filho.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114