Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Segunda, 07 de fevereiro de 2011, 12h38

Produtores Culturais recebem oficina de elaboração de projetos


Fazedores de Cultura do Pólo 5 recebem orientações da coordenação de Projetos da CUFA-MT e se mostram interessados no assunto

Aconteceu no sábado a 1º Encontro de Capacitação em projetos na Sede da CUFA, Centro Esportivo e Cultural (CECC), no bairro São João Del Rei. Tendo como objetivo central elaborar um projeto para capitação de recursos no Proac (Programa de Apoio Cultural) da Secretaria Estadual de Cultura.

Estiveram presentes representantes do Bloco Tira Mão, Marcos Vinicius, coordenador da igreja Católica do bairro São João Del Rey, Wanderley Leandro e Eduardo Ayala da Associação das Famílias para a Paz Mundial.

Os presentes deram os encaminhamentos ao projeto, com supervisão de Karina Santiago, vice-presidente da CUFA e Mazé Oliveira coordenadora de Projetos da CUFA-MT. O projeto foi nomeado de Mostra Cultural Pólo 5, ele será inscrito no nome de Wanderley Leandro. A data prevista para sua execução será dia 5 de novembro de 2011,dia Nacional da Cultura, na área central desse pólo, dando espaço e visibilidade as artistas locais.

“O objetivo desse nosso primeiro encontro foi para apresentar passo a passo da elaboração de projetos, mas mostramos para os que vieram que um dia apenas é muito pouco. Hoje começamos a esboçar o Projeto da Mostra Cultural do Pólo 5 ,tenho certeza que outros encontros como esses vão acontecer com freqüência,pois nós da CUFA estamos a serviço da comunidade”,comenta Karina Santiago.

Os que participaram dessa capacitação se mostraram atentos e com muita vontade de aprender. “Essa é uma oportunidade que temos de conhecer o que é um edital e o esqueleto dos projetos. Pois eu não tinha conhecimento que havia possibilidades de conseguirmos recursos dessa forma”, disse Eduardo Ayala.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114