Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quarta, 16 de fevereiro de 2011, 10h01
Cine Teatro

Oficina "Samba no Pé" dita ritmo no Cine Teatro Cuiabá


Adoradores do samba, pés de valsa ou não, já podem se inscrever para a oficina “Samba no Pé” que acontece no Salão Artístico do Cine Teatro Cuiabá, de 15 a 19 de fevereiro.

Quem conduz as aulas é o professor e bailarino Rodinei Barbosa que promete para a oficina o mesmo samba realizado nas quadras das escolas de samba. “Ensinaremos passos que servem tanto para o samba enredo, como para qualquer samba rápido. Os alunos terão a oportunidade de aprender passos como o miudinho, a trança, a tesoura entre outros”, explica Rodinei.

Com uma carga horária de 5 horas, e aulas sempre das 19h às 20h, a oficina conta com 50 vagas, destas, 40 pagas e 10 gratuitas. As vagas gratuitas são oferecidas pelo Instituto Matogrossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH) e estão disponíveis para artistas de outras linguagens, que não da dança, ou pessoas desempregadas que não tenham como arcar com os custos. Para concorrer às vagas, no caso de desemprego, os interessados devem comprovar a situação com carteira de trabalho. No caso de artistas, é preciso carteira com o número de inscrição junto ao sindicato da linguagem.

As inscrições podem ser feitas de 09 a 15 de fevereiro, das 14h às 18h, no foyer do CTC. O investimento é 60 reais por pessoa, ou 100 reais o casal. Para aqueles que não têm um par, o professor lembra que o samba é uma dança mais solta, por esta razão a oficina pode ser cursada individualmente.

Série Movimentos

Realizada pela parceria entre a Cia Rodinei Barbosa de Dança, Cine Teatro Cuiabá e o Instituto Matogrossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH), a oficina é mais uma ação da “Série Movimentos” que procura fomentar o acesso a casa, difundir modalidades de dança, e promover a arte e a cultura como ferramenta de integração.

Segundo Rodinei Barbosa, esta é a segunda atividade realizada pela parceria. “Em setembro do ano passado, nós realizamos a oficina Tango no Cinema que, além das aulas, também resultou em um belo espetáculo no palco do Cine Teatro”, lembra. Ainda no primeiro semestre de 2011, a parceria pretende realizar mais uma oficina de tango. “Ainda não temos a data oficial, mas nossa intenção é que as aulas aconteçam antes de julho”, pontua o professor.

Serviço:
Oficina "Samba no Pé"
Salão Artístico do Cine Teatro Cuiabá
De 15 a 19 de fevereiro, das 19h às 20h.
Valor: 100 reais o casal, ou 60 reais individual.
Inscrições: no CTC de 09 a 15 de fevereiro, das 14h às 18h.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114