Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Quarta, 23 de fevereiro de 2011, 16h45

Câmara realiza exposição de fotos antigas do carnaval cuiabano


A Câmara de Cuiabá fará uma exposição de fotos antigas do carnaval cuiabano. Cerca de 40 fotos que marcaram os grandes carnavais das décadas de 20, 30, entre outras, estarão expostas no saguão de entrada do Palácio Paschoal Moreira Cabral.

A abertura da exposição será no dia 1º de março, às 8h30, com a presença do Rei Momo, Mário César Carvalho, e da rainha do carnaval 2011, Welly Gomes. Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro, fará a entrega da chave da Casa de Leis ao rei Momo.

A exposição está sendo organizada pela Secretaria de Cultura da Câmara Municipal. “Essa é uma forma de resgatar e viver a história dos tradicionais carnavais da nossa Capital, que contavam com grande participação da sociedade cuiabana”, diz a secretária Daniela Ribeiro Cardoso.

Na exposição, quem nunca ouviu falar do Corso poderá conhecer por meio das fotografias o "carnaval motorizado" de Cuiabá. Com a chegada dos automóveis na capital, os cuiabanos inspirados na sociedade carioca desfilavam com seus carros enfeitados pelas ruas do Porto, pela rua 13 de Junho e Joaquim Murtinho. O corso existiu até o começo da década de 60.

A exposição estará aberta ao público de 1º a 11 de março, das 8h às 13h.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114