Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quarta, 16 de março de 2011, 08h16

Empaer presta homenagem a mulher com tarde de autógrafos de Enildes Corrêa


Em comemoração ao mês da mulher, a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) organiza hoje uma tarde de exposição muito especial sob o título de “Empaer-Mulher”.

Haverá tarde de autógrafos com Enildes Corrêa, terapeuta corporal Ayurveda e professora de Yoga, com formação e especialização na Índia, e autora do livro: “Vida em palavras”. O livro recebeu o prefácio do jornalista Onofre Ribeiro, secretário adjunto de Comunicação do Estado de Mato Grosso, que sintetizou em sábias palavras a publicação e a escritora: “Escrever palavras e com elas construir sentido pras coisas é alquimia pura. (...) Ela [Enildes] fez alquimia com os seus textos e acabou por produzir reflexões alquímicas mais poderosas do que as simples palavras encarreiradas. (...)"

Ela desfila a sabedoria iniciática que lhe ensinaram os mestres e mestras com quem conviveu no Oriente. Página após página, Enildes associa a velha Cuiabá com a velha Índia e tece uma poderosa rede de alquimia humana, cultural e de sabedoria. Mesmo à distância, as duas pátrias se parecem tanto na exata simplicidade de suas origens. "Não é uma obra de filosofia nem religiosa. É de provocações que atingem esse novo viver diário do mundo moderno, tão atropelado pela urgência de ir e vir aos mesmos lugares de sempre, em busca de respostas que nunca estiveram fora de nós mesmos”.

A compreensão do real significado de compartilhar deu origem aos textos desta coletânea. Enildes, na busca de si mesma, mergulhou nas águas profundas do ser. E desse mergulho, brotou a sua escrita. Vida em Palavras, é uma coletânea de artigos publicados em jornais e sites de Mato Grosso e de outros Estados, desde 2001.

Estarão expostas telas dos consagrados pintores mato-grossenses João Sebastião Costa e Humberto Espíndola; as mulheres terão ainda uma sessão de fotos e maquiagem oferecida pelo Stúdio Ímpar; bem como Feira de Artesanato e Beleza, recheado com um delicioso “chá-da-tarde”.

“Reservamos uma tarde especial dedicado às mulheres da nossa empresa para valorizar e reconhecer a importância da mulher no nosso dia-a-dia, em casa, no trabalho, enfim em todos os lugares, porque elas realmente merecem”, ressaltou Enock Alves do Santos, presidente da Empaer.

“Empaer-Mulher”
Dia 16 de março (quarta-feira) das 13:00 às 17:00 horas




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114