Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sexta, 18 de março de 2011, 10h11
Sustentabilidade

Mobiliário do Pantanal Shopping é feito com material plástico e madeira de reflorestamento


Em um shopping não são só os projetos arquitetônicos das lojas que fazem a diferença. Cada vez mais, as administrações dos espaços de consumo vêm valorizando o aconchego do ambiente interno como forma de se destacarem em um mercado competitivo. Neste sentido, o Pantanal Shopping estreia mobiliário interno inédito, assinado pelo conceituado Escritório de Design e Arquitetura, Índio da Costa.

 

Ao todo são 20 bancos exclusivos, distribuídos por todo o shopping, que atendem as questões de sustentabilidade por terem em suas bases o plástico (material reciclável) e o acabamento feito com madeira de reflorestamento (eucalipto rosa).

 

Para chegar ao desenho final, foram necessários dois anos de pesquisas e estudos do escritório Índio da Costa. O resultado é um projeto inovador e exclusivo, que privilegia o polietileno rotomoldado, um tipo de plástico muito utilizado na Europa, especialmente pela indústria italiana de móveis, famosa pelas formas inovadoras. “O desenho é muito limpo, integra-se facilmente nos corredores do shopping e é composto de vários módulos que podem fazer composições com bancos, lixeiras, cachepots, entre outros. O polietileno rotomoldado é uma tecnologia pouco comum em mobiliário no Brasil, ele permite peças grandes, de diversas cores“, explica o designer Guto Índio da Costa.

 

Guto ressalta que o projeto se diferencia ainda pela possibilidade de personalização das peças. “O conjunto pode ainda, opcionalmente, ser incrementado com uma série de tampos de materiais diversos, como madeira ou couro, criando assim uma customização especifica para combinar com os diversos shoppings do grupo”.

 

Além do Pantanal Shopping, outros shoppings do grupo Ancar Ivanhoe, como o Botafogo Praia e o Nova América, ambos no Rio de Janeiro (RJ); Center Vale, em São José dos Campos (SP); e o Conjunto Nacional, em Brasília (DF), também estão recebendo os novos mobiliários corporativos. “O maior desafio para equipe foi concluir um projeto para ambientes e regiões tão diferentes. Tivemos uma visão de longo prazo aliada a inovação, versatilidade e na ideia de construir para durar”, comemora Lila Parisi, arquiteta do Pantanal Shopping e coordenadora do projeto. Segundo Lila, o mais importante é manter a harmonia dos ambientes e oferecer ao cliente uma experiência prazerosa.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114