Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Quinta, 07 de abril de 2011, 06h09

Pavilhão das Artes oferece curso gratuito de viola Caipira


O Pavilhão das Artes abre inscrições na segunda feira (11.04) para o curso de viola caipira com o professor paulistano Levi Ramiro. As aulas serão direcionadas para o público que aprecia a cultura caipira que compõe a música brasileira e leva a poesia e a simplicidade da vida interiorana para os grandes centros.

Autor de vários discos e com participação em vários outros projetos musicais, Levi possui grande aptidão para o artesanato esculpindo seus próprios instrumentos com a finalidade de encantar multidões Brasil afora. Nascido em Uru, cidade interiorana do Estado de São Paulo, o instrumentista adotou a viola caipira em 1995 como ferramenta principal.

Desse dia em diante passou a compor e fazer shows em diversos estados brasileiros. Entre seu repertório musical estão letras como 'Avarandado', 'Razão da raça rústica', 'Sentimento Matuto', 'Folias do Brasil', 'Na paleta do pintor', 'Raiz do bem', 'Canto das horas' entre outras. As aulas serão ministradas dia 19 de maio no Palácio da Instrução e estarão disponíveis apenas 20 vagas.

A duração do curso é de oito horas, sendo quatro horas no período matutino e outras quatro, no período vespertino. Segundo colaborador do curso e também violeiro Daniel de Paula, a vinda de Ramiro para o Estado é de suma importância dado a carência de profissionais especialistas em viola caipira em Mato Grosso.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Pavilhão das Artes no Setor de Artes Visuais da Secretaria de Estado de Culatura (SEC/MT) 3613 9230 ou com a Magna Domingos (65) 9235 4295/9942 5451.



10/04/11, 12:14
elmones cardoso disse:

tenho bastante interesse nesse curso adoro viola caipira tenho uma noção basica e quero aperfeiçoar.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114