Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Segunda, 11 de abril de 2011, 08h02

Show com piloto Joaninha leva 10 mil pessoas à Av. do CPA


Foto: Josi Pettengill

A população de Cuiabá ganhou um grande presente de aniversário na ultima sexta-feira (08.04) - data em que a capital mato-grossense completa 292 anos de fundação. Garoto propaganda da Campanha ‘Trânsito Consciente, Pra vida seguir em frente’, do Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), o piloto Gilmar Flores ‘Joaninha’ – pentacampeão brasileiro de MotoCross free-style e sua equipe – pararam o trânsito na Av. do CPA.

O show ‘A vida em segundos’ foi realizado pela manhã, em frente à Praça das Bandeiras, onde a rampa de saltos e um palco foram montados. O público, estimado em 10 mil pessoas, acompanhou tudo das arquibancadas, montadas especialmente para o evento, e também do entorno da praça. A multidão saiu extasiada com as manobras feitas pelo piloto mato-grossense, que é natural de Sinop.

O show durou cerca de uma hora e, mesmo debaixo de um sol forte, os fãs não arredaram o pé aplaudindo manobras como o ‘Back-Flip’, uma espécie de marca registrada do piloto.

Além das acrobacias e manobras que tiraram o fôlego de milhares de crianças, acompanhadas dos pais presentes, o evento ainda ofereceu um parque infantil de infláveis para a garotada, distribuição de brindes, shows musicais e, é lógico, a mensagem sobre a campanha que visa reduzir os índices de acidentes no Estado.

“Muitos de vocês que estão aqui serão os motoristas de amanhã, mas já são pedestres hoje. O trânsito legal se faz com todos os envolvidos conscientes”, disse Joaninha, que durante a semana visitou as escolas de Cuiabá, que receberam a primeira etapa do ciclo de palestras. Em todas as escolas por onde o ‘Transito Consciente’ passar serão exibidos vídeos e mensagens de alerta aos jovens. Além disso, profissionais da educação no trânsito do Detran-MT, psicólogos e os próprios professores serão os multiplicadores da campanha.

No camarote estavam as seguintes autoridades: o governador em exercício Chico Daltro, o presidente do Detran-MT, Teodoro Moreira Lopes, os deputados estaduais Sérgio Ricardo e Luiz Marinho, o deputado federal Valtenir Pereira, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, e os diretores do Detran-MT Carlos Santana, Eugênio Destri e Carlos Miranda.

Após percorrer as escolas de Cuiabá, o ‘Trânsito Consciente’ vai a Tangará da Serra, Primavera do Leste, Alta Floresta, Barra do Garças, Rondonópolis, Cáceres, Diamantino e Sinop.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114