Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Terça, 12 de abril de 2011, 09h27

Parceiros garantem sucesso do Auto da Paixão de Cristo


A encenação da morte e ressurreição de Cristo já faz parte do calendário de ações organizadas pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT). A celebração de um evento grandioso como o Auto da Paixão só é possível graças ao somatório de esforços de diversos órgãos públicos e parceiros da iniciativa privada, que resultam no espetáculo cheio de religiosidade e emoção que inicia na próxima quarta-feira (13.04), às 19 horas, na Acrimat – bairro do Porto, em Cuiabá.

Entre os parceiros que contribuem para a realização do evento estão a Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Cultura (Sec-MT), Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT), Secretaria de Estado de Saúde (Ses-MT), Secretaria Municipal de Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU), Cruz Vermelha, Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae-MT), Rede Cemat e Banco do Brasil, principal patrocinador do Auto da Paixão.

Durante os cinco dias do evento os órgãos de segurança pública como PM e Corpo de Bombeiros garantirão a tranquilidade do evento. Já a Secretaria de Cultura será encarregada pela programação cultural que acontecerá antes e após a encenação do “Auto da Paixão de Cristo”. A Sicme, por sua vez, é a responsável pela apresentação e venda dos produtos expostos na feira de artesanato, outra atração do evento.

A equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e da Cruz Vermelha estarão à disposição para atender qualquer ocorrência de mal estar com as pessoas que estiverem participando do evento, além da ajudarem crianças a encontrarem os pais durante o espetáculo.

A parceria com a SMTU garantirá ainda, que no domingo (17.03), os usuários do transporte coletivo sejam beneficiados com a tarifa social, ou seja, o pagamento da passagem de ônibus por apenas R$ 1,25 durante todo o dia.

“Sem o apoio dos parceiros, o Governo do Estado não conseguiria organizar a celebração de uma das festas mais importantes do Cristianismo: a Páscoa. Agradecemos o apoio de todos e convidamos a população a se emocionar com o espetáculo do Auto da Paixão de Cristo”, salientou a primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114