Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quinta, 14 de abril de 2011, 09h57

Escolas do município recebem espetáculo circense


Alunos de nove escolas municipais da capital receberam ontem (13-04) uma visita inusitada. Palhaços, mágicos, malabaristas e diversas outras atrações do Circo Filitto Show arrancaram risos e aplausos de crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental.
O evento está sendo promovido pela prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) em comemoração ao aniversário da cidade e à semana da Páscoa.

De acordo com a secretária adjunta de educação do município, Cilene Maciel, o espetáculo tem o objetivo de levar alegria e reflexão aos estudantes, tendo em vista que, além de números com conteúdos lúdicos, há também os educativos. “É importante que trabalhemos atividades que mexam com imaginário das crianças e adolescentes.
E quando falamos em Páscoa, pensamos em renovação. E é esse espírito do desejo de coisas positivas que queremos renovar em nossos alunos por meio do riso”, disse.

O espetáculo percorrerá mais seis unidades de ensino do município, que receberão alunos de escolas próximas, até a próxima sexta-feira, totalizando 14 unidades atendidas.

Segundo o apresentador e artista do Circo Filitto Show, José Marcos Fillito, as apresentações são compostas de música, danças teatro com personagens infantis e número de mágicas. “Ao final do espetáculo, ensinamos aos alunos, por meio da magia, como ser um aluno nota dez, que nada mais é do que ações simples do cotidiano, pautadas no respeito à disciplina e às pessoas”, explicou.

“Tivemos uma grata surpresa hoje”, afirmou Diego Simões Casupá, 12 anos, aluno do 6º ano do Ensino Fundamental da escola municipal Ranulpho Paes de Barros. Segundo ele, os artistas circenses impressionaram principalmente com os números de mágica.“Depois das apresentações, ficamos imaginando como aquilo é possível”, exclamou.

A interação entre público e artistas foi o que mais chamou a atenção da também aluna da unidade, Géssica Maria Rodrigues, 12 anos, do 7º ano. Na sua avaliação, as apresentações tiraram a escola da rotina de uma forma alegre e prazerosa. “Fiquei encantada com um garotinho que anda de perna de pau. O apresentador também é muito simpático e falou sobre a paz, a Páscoa. Fui um ótimo momento para a escola”.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114