Cuiabá | MT 20/04/2024
Variedades
Quarta, 04 de maio de 2011, 06h37

Evento destaca dinâmica em grupo e história do abastecimento


Colaboradores que recentemente passaram a fazer parte do quadro da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) participaram na manhã de ontem (03.05), na sala de convivência da sede, de uma programação de integração.

O objetivo é apresentar a estrutura organizacional e as principais atribuições de cada diretoria, divisão e setor da companhia, além de recepcionar o novo colaborador. Para quebrar o gelo, a psicóloga da companhia, Mariana de Godoy organizou uma dinâmica de grupo em que todos se apresentaram.

O diretor financeiro, Frederico Campos ressaltou a importância do evento para que os novos integrantes da empresa se sintam acolhidos e sejam direcionados quanto às responsabilidades individuais e coletivas. “Desenvolvam suas habilidades com competência que automaticamente vocês elevarão o conceito da qualidade dos serviços da Sanecap junto à população”, pontuou.

A história do abastecimento de água em Cuiabá da segunda metade do século XVIII até a segunda metade do século XIX foi detalhada pela gerente de Comunicação e historiadora, Neila Barreto.

De acordo com ela, a vida do cuiabano está intimamente ligada às águas. “Em 1790, por exemplo, os chafarizes, poços e bicas, além de abastecer a Vila, foram motivos de prazer e de lazer das famílias, mas também expressavam complexidades da sociedade escravista”, argumenta.

Neila destacou ainda que, somente em 1882, o então Governo da Província realizou e cedeu a empresários, por meio de concessão, o primeiro sistema público de abastecimento na cidade. “A Caixa da água velha abastecia Cuiabá por gravidade”, explicou.

O gerente de Cadastro, Messias do Bom Despacho garante que, além da visão macro da organização, a iniciativa favorece o relacionamento interpessoal. “Passamos a conhecer um pouco mais do passado, e entender mais sobre o setor do vizinho. Isto agiliza a dinâmica de trabalho e a relação profissional entre as equipes”.

 

Outra dinâmica em grupo, em que ficou evidente a necessidade de sempre zelar pela eficiência e eficácia no atendimento aos clientes foi realizada na manhã de integração para os colaboradores.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114