Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sábado, 14 de maio de 2011, 03h40

Sedtur participa de Feira Internacional na UFMT


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) participa com um stand da I Feira de Intercâmbio Internacional de Educação, Cultura e Turismo. A feira, que tem como objetivo promover e incentivar o conhecimento de culturas diferentes, voltadas para o campo educacional, acontece no ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) até hoje (14.05).

Voltado para a Copa de 2014, o evento terá como foco preparar as comunidades acadêmica e estudantil, além da população em geral, com o intuito de formar equipes de voluntários que contribuirão nas atividades internacionais da Universidade, podendo também atuar durante os jogos.

A Sedtur participa da feira visando a divulgação das belezas naturais do Estado possibilitando alcançar os estudantes, para que possam explorar mais o turismo mato-grossense.

Para a secretária de turismo, Teté Bezerra, o turismo e a cultura andam juntos e devem ser incentivados. “A partir do momento em que você resolver conhecer um lugar de maneira turística, automaticamente você acaba conhecendo um pouco da sua cultura. Essa é uma das importâncias de feiras como essa. A valorização da cultura juntamente com a prática do turismo”, comenta a secretária.

Na busca de um intercâmbio entre os estudantes estarão presentes na feira cerca de 10 universidades de lugares diferentes do mundo. Países como a Bélgica, Espanha, França, Alemanha, Hungria, Holanda, Suécia, Portugal, Itália e Japão trarão suas experiências para Cuiabá, através do evento. A Feira oportunizará para a comunidade local o contato direto com saberes e culturas diversas.

Na abertura da feira, que foi realizada na noite desta quinta-feira (12.05), a cultura mato-grossense foi destaque por meio da música e da dança. Tudo isso através do Grupo Folclórico Flor Ribeirinha e da Dança dos Mascarados de Poconé. Idealizado por dona Domingas Leonor, uma personagem peculiar no contexto cultural cuiabano, o Grupo Folclórico Flor Ribeirinha é um dos mais famosos grupos de Siriri mato-grossense.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114