Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Segunda, 16 de maio de 2011, 22h25

Fracassa tentativa de demolição de arquibancadas do Mané Garrincha


Após detonação dos explosivos, arquibancadas permaneceram em pé.
Será feita nova tentativa de demolição da estrutura.



Fracassou a tentativa realizada pelo governo do Distrito Federal de demolir as arquibancadas do estádio Mané Garrincha na tarde deste domingo (15), em Brasília. A demolição das arquibancadas deveria ocorrer às 15h, mas, depois da detonação dos explosivos, a estrutura permaneceu de pé.

O estádio será usado em jogos da Copa do Mundo de 2014.

O vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli (PMB), disse que não sabia o motivo de a arquibancada ter permanecido de pé. Ele afirmou que iria conversar com o consórcio responsável pela demolição para ter mais inmformações sobre o que ocorreu.

A Novacap, empresa do DF responsável pela operação, informou que foram usados 250 quilos de explosivo na tentativa de demolição.


O Consórcio Brasília, contratado pelo governo local para a operação, informou que haverá nova tentativa de derrubada da estrutura ainda neste domingo. Segundo informações do consórcio, a primeira linha de detonação, das três realizadas, não teve o impacto esperado na estrutura das arquibancadas.

O motivo é o tipo de construção da estrutura que requer detonação diferente da utilizada para implosão de prédios, por exemplo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114