Cuiabá | MT 24/04/2024
Variedades
Terça, 17 de maio de 2011, 19h50

Rennove traz 'filosofia verde' para Cuiabá com alimentação saudável


Atualmente, com as ocupações diárias, como trabalho, estudos e família, a maioria da população não dá a devida atenção à alimentação, passando várias horas sem se alimentar e consumindo lanches rápidos do tipo fast-food. Essa alimentação desbalanceada, pobre em nutrientes importantes para o funcionamento do organismo, favorece o aparecimento de doenças. Por mais que pareça óbvio, muitas pessoas não encaram a forma com que se alimentam como algo essencial à manutenção do bem-estar.

O desejo por uma vida mais saudável vem se tornando um fenômeno mundial. No Brasil, a filosofia “verde” vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de varejo brasileiro e a crescente preocupação com a saúde já causou a queda das receitas em empresas de alimentos muito calóricos.

Segundo a empresária do ramo, Andrea Coelho, a proposta da empresa é trazer uma idéia nova para um público que é grande consumidor de fast food. “O mercado de alimentação saudável ainda não é tão desenvolvido na região e estou muito otimista com o crescimento e o desenvolvimento deste segmento de produtos em Mato Grosso”, relata.

Para alcançar o propósito de oferecer um conceito de qualidade de vida, todos os vendedores - entre eles uma nutricionista – da loja são treinados para dar informações nutricionais e de beleza para deixar os consumidores à vontade, em um ambiente que estimula a qualidade de vida.

Esse é um dos grandes diferenciais da Rennove, o suporte de informações ao cliente que a empresa adotou como estratégia. “Nossa equipe é qualificada para ministrar palestras sobre qualidade de vida e dicas de saúde. Até por isso realizamos demonstração e degustação dos produtos em empresas parceiros, através de café da manhã saudável ou lanche da tarde”, explica Andrea. Clientes cadastrados na loja também recebem quinzenalmente uma newsletter eletrônica, que traz informações sobre alimentação e hábitos para uma vida mais saudável.

Lojas do segmento da alimentação saudável pretendem assim atrair um público diversificado, que vai de jovens em busca de maior performance nos exercícios físicos, mulheres preocupadas em conciliar boa forma e saúde, empresas em busca de um serviço diferenciado para seus colaboradores a até aqueles que sofrem de restrições alimentares ou incorporaram hábitos de vida saudáveis.

RELAX E CORPORATIVO - Em São Paulo e no Rio de Janeiro a última tendência em eventos corporativos são as ilhas de relaxamento. Neste ambiente depois de várias horas de trabalho ou palestras os participantes podem ter alguns momentos de relax. Este locais tem decoração e ambientalização própria, formadas por ilhas de relaxamento, com macas, poltronas, cadeiras e outros acessórios de massagem, tudo administrado por uma equipe de terapeutas de alta qualificação.

Também é oferecido café da manhã e lanche saudável. “Acreditamos que o sucesso de uma empresa depende do bem estar e equilíbrio dos seus colaboradores. Por isso oferecemos esse serviço que procura também incentivar as pessoas a adquirirem hábitos alimentares mais saudáveis. Procuramos não nos focar apenas no retorno financeiro, mas também queremos contribuir para uma sociedade melhor”, informa Andrea Coelho.

A expectativa do setor é que a venda de produtos de alimentação saudável cresça de forma acelerada nos próximos três anos em Mato Grosso. Com o aumento da demanda, vai crescer também a oferta e variedade de produtos, reduzindo preço ao consumidor.

Serviço:

Localizada Av. Isaac Póvoas, no centro da capital mato-grossense, a Rennove oferece um variado mix de produtos da rede, desde alimentos integrais, orgânicos, diet, light, sem glúten e outros até suplementos para atletas, cosméticos e outros produtos voltados para a saúde do corpo e mente.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114